Parque Nacional Lauca e Putre

Conhecer Parque Nacional Lauca e Putre

O destino localizado no meio da aridez do deserto, tem diversas atrações para o turista. Com uma surpreendente população animal e vegetal e com um importante valor arqueológico, o recorrido é obrigado para quem visite a zona. Seu caráter cultural é outorgado por uma tradição de nove mil anos que se graficam na presença de comunidades aymaras e de povoados pré-hispânicos quem convivem com lagos, salares, vulcões e lagoas localizados no altiplano a 4500 metros por sobre o nível do mar. A contemplação da flora e fauna é uma das atividades preferidas pelos turistas, onde é possível observar florestas, além de alpacas, lhamas e de uma maravilhosa avifauna composta pelas três espécies de flamingo que habitam o local. As práticas esportivas também são possíveis, sendo o montanhismo o favorito com a ascensão às cumes do Parque Nacional Lauca, dentro das quais destacam os Payachatas (Vulcão de Parinacota e Pomerade com mais de seis mil metros de altura) e os Nevados de Putre ou Tarapacá com 5500 metros. O destino oferece também, uma tradicional arquitetura andina e um típico artesanato.

Informações de Destino:
  • Atracções:

    Flora e fauna. Ideal para a realização do turismo esportivo. Interesse arqueológico, antropológico, arquitetônico, pecuário e agrícola.
     

  • Quando Ir:

    Todo o ano.
     

  • Atividades:

    Hiking, trekking, mountainbike, montanhismo, alta montanha, escalada livre, observação de aves, contemplação de flora e fauna, fotografia.
     

  • Clima:

    Desértico. Marcada oscilação térmica entre o dia e a noite. A temperatura média é de 8º C no dia e de –5º C a –15º C na noite. As precipitações estivais são um pouco mais freqüentes com uma média anual de 260 mm.
     

  • Locação:

    Flora e fauna. Ideal para a realização do turismo esportivo. Interesse arqueológico, antropológico, arquitetônico, pecuário e agrícola.
     

  • Serviços;

    Acomodações, comida, transporte, espairecimento, informações, artesanato.
     

  • Como chegar:

    Arica-Parque Nacional Lauca: via terrestre pela Rota CH-11 Tambo Quemado, a 145 quilômetros da entrada em direção este.
    La Paz em Bolívia-Arica: via terrestre pela Rota CH-11 através do complexo Chungará.
    Norte-Arica: via terrestre pela Rota A-125 Parinacota-Visviri.
    Sul-Arica: via terrestre pela Rota A-235.
    Qualquer Ponto-Arica: via aquática ao porto Carlos Ibáñez del Campo. Também por meio de via aérea ao Aeroporto Internacional Chacalluta.
     

  • Cercanias:

    Alero de Patapatane, Bofedal de Caquena, Lago Chungará, Laguna del Salar de Surire, Lagunas de Cotacotani, Nevados de Payachatas, Parinacota, Parque Nacional Lauca, Putre, Rio Caquena, Tambo de Chungará, Reserva Nacional Las Vicuñas.

Guia de viagem
San Pedro de Atacama
Como chegar lá, onde dormir, onde comer, o clima e muito mais.
Passeio recomendado em Parque Nacional Lauca e Putre
Parque Nacional Lauca Parque Nacional Lauca
Multi-destino
Todo o Dia
Por que reservar com a gente?
Melhor preço sem complicações
Melhor qualidade garantida
Serviço de passageiros disponível 24/7
Passeios e experiências selecionadas por especialistas
Líder da indústria
18 anos de experiência
Atrações turísticas em Parque Nacional Lauca e Putre