Esqui

Atividade que permite o deslocamento sobre neve em um par de tábuas unidas a uma bota.

São distinguidos três tipos: o Esqui Tradicional, o Randonne e o Esqui Nórdico. O primeiro é o mais básico e é praticado em centros de esqui com equipamento pouco especializado e menos exigências física; o segundo requer de um conhecimento prévio aproximado montanhismo, segurança e orientação e permite o deslocamento em subidas e pendentes; o terceiro é praticado em planícies nevadas e pretende recorrer distâncias.

História

As tábuas de esqui datam de cinco mil anos atrás. Sua origem remonta-se ao este da Europa com finalidades de transporte e com propósitos bélicos no século XVIII, o qual evoluiu a esporte.

Posterior foi a incorporação de equipamentos que permitiram a elevação à montanha e das máquinas geradoras de neve artificial, as quais começaram a profissionalizar-se.

Inicialmente os esquis foram tábuas de madeira de nogueira de um quarto que evoluiu a esquis de metal com centro de plástico ou madeira, e em 1990 ao esqui parabólico.

Em 1924 começa ser esporte olímpico e entre 1969 e 1970 a disciplina foi privatizada.

No Chile

O país tem as melhores quadras na América do Sul, acompanhadas de uma maravilhosa paisagem e próxima da cidade.

Na zona central estão os melhores centros de esqui localizados na Cordillera de Los Andes entre os 2400 aos 3000 metros sobre o nível do mar.

Os centros da zona sul são emprazados em alturas mais baixas sobre vulcões e ladeiras, com quadras que atravessam a vegetação originária.

Detalles

Aspectos Básicos

É preciso manejar conhecimentos práticos e teóricos aproxima da disciplina, da segurança na montanha e dos perigos com anterioridade através de instrutores ou escolas.

O esporte requer do investimento em dinheiro para o aluguel do equipamento, meios de elevação e serviços básicos como transporte, acomodações e comida.

É recomendado preservar o meio ambiente, respeitar as sinalizações e ser responsável com a velocidade e com os outros esquiadores.