Parque Nacional Torres del Paine

Reserva da biosfera desde 1978, o Parque Torres del Paine é o terceiro parque mais visitado no Chile. Suas áreas verdes e brancas estão protegidas pelo governo e pela UNESCO, e estão localizadas na XII Região Magallanes y La Antártica Chilena, 400 quilômetros, ao norte de Punta Arenas e a 2.500 quilômetros, de Santiago, a capital do Chile.

Com quase 3.400 metros de altura, a Torre Central del Paine é a mais alta dos três picos de granito formados por movimentos glaciares, e foi escalada por primeira vez em 1963.

O Parque, que tem uma área aproximada de 2.400 quilômetros², tem várias rotas de acesso, refúgios, lugares para acampar e outros serviços para os turistas. Podem-se desenvolver diversas atividades, como pesca, escalada, excursões, fotografia, passeios, trekking, montanhismo, entre outras.

As principais atrações, dentro do Parque Nacional, são Laguna Amarga e os lagos Grey e Pehoe, que entregam uma visão inigualável às Torres e glaciares, que desprendem para o lago blocos de gelo de impressionante dimensão. Além disso, podem-se visitar os glaciares Balmaceda, Pio XI, Serrano e Campos de Hielo Sur.