Pucón e Villarrica

Villarrica está localizado a 87 quilômetros a sudeste da cidade de Temuco, na IX Região. Ele está localizado nas margens do Lago Villarrica, e contam com resorts agradáveis, como Pucón e Licanray.

Outra atração é o vulcão Villarrica, que é ativo e tem uma fumaça permanente. Sua altura é de cerca de 2.840 metros de altitude e em sua encosta norte está o Centro de Ski Pucon.

Esta é a sexta cidade mais antiga no Chile, em suas batalhas passadas entre espanhóis e índios, a maioria de seus edifícios coloniais foram destruídos. Assim, Villarrica tem um estilo bastante rústico, com construções tradicionais, como a Catedral, a Municipalidade e a sede da Diocese; além de algumas características modernas, como o campus regional da Universidade Católica.

O clima é temperado oceânico Villarrica, com temperaturas amenas no verão, frio no inverno e a presença de precipitação ao longo do ano. A temperatura média anual é de 22 º C.

A cidade está localizada em uma área verde de tipo mediterrânico, onde há muita vegetação, favorecida pelas chuvas constantes em todos os meses do ano, especialmente no inverno. Algumas das espécies nativas do setor são de carvalho, murta, araucária, manio e coigue.

É também o lar de animais selvagens como pudú, raposa, puma, nutria, javalis, veados e aves, como condores, pica-paus, papagaios, corujas e outros pássaros nativos. Em suas águas podem ser encontrados salmão e truta arco-íris, que se usam também para a pesca esportiva.

Entre as principais atrações em Villarrica encontra-se a Costanera, beira-mar, ao longo do lago no caminho para Pucón, o balneário Licanray, a Amostra de Cultural Mapuche, atividades recreativas, como pesca e outros passeios no rio Toltén e atividades durante o verão como a Noite do Lago e eventos culturais.

Pucón, por outro lado, está localizado cerca de 15 quilômetros de distância de Villarrica, na margem leste do lago. É o maior balneário lacustre mais importante do Chile "capital do turismo de aventura" do Chile.

Ela é conhecida por suas praias e belas paisagens naturais, com montanhas sempre cobertas de neve, florestas de coníferas, rios caudalosos, cachoeiras, lagos e corredeiras; além de estações de esqui e centros termais. Por suas muitas atrações é um lugar que pode ser visitado durante todo o ano.

Um exemplo disso é o Parque Nacional Villarrica, a 12 km de Pucón, onde está localizado o centro de ski Pucón, área de camping, lagoas e vulcões em mais de 60 hectares. Além disso, dentro deste parque você pode visitar o Centro de Ski Pucon.

Outras áreas naturais são a Reserva Nacional Villarrica e Parque Nacional Huerquehue.

Mapa de Pucón e Villarrica

História

Área de Valdivia começa a encher em 8000 aC, mas os primeiros traços de uma população organizada emergir entre 300 e 1200 dC, onde há grupos de caçadores-coletores que desenvolveram uma agricultura incipiente e pecuária. Esses grupos se tornariam ao longo do tempo a tribo Mapuche.

Em 1552, os espanhóis fundaram Gerónimo de Alderete Villarrica nas margens do rio Toltén nas margens e do lado oeste do Lago Villarrica, anteriormente Mallalafquén. Esperava-se encontrar minas de ouro na área e transformá-lo em uma passagem entre as pampas e o Atlântico.

As batalhas constantes com os Mapuches quebraram a calma da cidade recém-fundada, sendo evacuados em 1554 após a Batalha de Tucapel. Foi completamente destruída pelos Mapuches. Nesse mesmo ano, em outubro de Villarrica foi repovoada e começou um grande crescimento na mineração de ouro e prata.

Este boom durou até 1598, com a Batalla de Curalaba onde os Mapuche foram vencedores. Eles mantiveram o cerco na cidade até 1602, quando novamente e definitivamente foi totalmente queimado o que restava de seus edifícios.

As ruínas da cidade de Villarrica foram abandonados por 280 anos. Em 1882, depois do Parlamento da Putue, aprovaram a reconstrução da área. Em 1883, um forte foi construído na área que hoje corresponde ao balneario de Pucón.

Desde os primeiros anos de Villarrica como cidade, seus belos cenários, fontes termais, lagos e vulcão coberto de neve se tornou um ponto turístico, e em 1923 o primeiro hotel abriu na cidade. Alguns barcos começaram a viajar a Pucon e iniciaram passeios para a cratera do vulcão.

Pucón sempre foi um destino de férias, especialmente visitada por colonos alemães. Esta área, que desde cedo tinha um acordo militar para proteger as fronteiras de Villarrica, levou à construção de um hotel e de uma linha de trem para viajar pela empresa Ferrocarriles del Estado, e tornou-se um lugar atraente.

Com ele, novos hotéis foram estabelecidos na área, permitindo um crescimento sustentado da indústria do turismo , que atingiu o seu auge na década de 80 , e é mantido até hoje.

Aonde Ir

Avenida Costanera Villarrica :

 

Esta caminhada ao longo da praia do Lago Villarrica é ideal para atividades aquáticas, como pesca, navegação , entre outros do lugar . Permite uma bela vista para o lago e o vulcão de mesmo nome.

Museo de Villarrica:

 

 

Ele oferece coleções de objetos do período neolítico que pertencia ao povo mapuche como joias, cerâmica, artigos de couro; outros documentos da época colonial.

Feiras de artesanato:

 

 

Aqui você pode encontrar todos os tipos de produtos produzidos na região, juntamente com uma réplica de uma “ruca Mapuche”, uma casa típica da vila feita com cana e taboa.

Parque Nacional Villarrica:

 

 

Ele está localizado a 12 km de Pucón e oferece mais de 60 mil hectares, onde existem várias atrações, como o Vulcão Villarrica ( 2.840 metros) , o vulcão Quetrupillán ( 2.360 metros) e do vulcão Lanin , perto da fronteira com a Argentina ( 3774 metros ) .

 

Além disso, o interior tem várias lagoas como Blanca, Azul, Verde, Los Patos, Quillelhue, Verde e Huinfiuca; e os rios Trancura, Palguín e Turbio, para citar alguns. Em todos eles podem-se realizar atividades náuticas como pesca, navegação, rafting, caiaque podem ser feitos, entre outros.

É uma área de chuvas ao longo do ano e neve no inverno. Isto permite uma grande vegetação nativa, onde você pode encontrar pinho, coihues, faia e raulí; e habitat para a fauna nativa de: raposa vermelha, puma, pudú, quique, falcão, peuco, águia e muito mais.

Volcán Villarrica:

 

É a principal atração da cidade e cartão postal de Villarrica. É ativo e tem uma fumaça permanente. Sua cratera é coberta por uma grande geleira de cerca de 40 quilômetros quadrados.

 

Ele também tem grutas vulcânicas, que se estendem até 700 metros e podem ser visitadas pelos visitantes com um guia. Também se realizam ascensos e escaladas pelo lado do vulcão. Na sua encosta norte está localizado o Centro de Ski Pucón.

Centro de Ski Pucón:

Este centro de esqui está localizada em uma das encostas do vulcão Villarrica e dentro do recinto do Parque Nacional de mesmo nome. Tem excelentes comodidades, como teleféricos do tipo com cadeiras e arraste campos com diferentes níveis de dificuldade, escola de esqui, aluguel de equipamentos, café e muito mais.

É administrado pelo Gran Hotel Pucón e tem neve de junho a outubro.

 

Pucón:

 

É o maior resort lacustre mais importante do país. Além de localizado em frente à praia, às margens do Lago Villarrica, tem ambientes atraentes, como florestas, rios, cachoeiras e trilhas, onde podem realizar todos os tipos de atividades ao ar livre; pelo que é conhecido como a Capital do Turismo e Aventura.

Além deste centro tem águas termais e excelentes serviços turísticos.

 

Parque Nacional Huerquehue:

 

Dentro desta área natural de 12 mil hectares, podemos encontrar vários lagos, como Lago Verde, Lago Toro e Lago Chico. Tem trilhas para caminhadas e observar a flora e fauna do meio ambiente, além da bela paisagem envolvente.

Florestas com araucárias, que são muito antigas de aproximadamente 2000 anos. É recomendado durante todo o ano, mas sempre com roupa protegida, independente da época do ano.

 

Volcán Quetrupillán:

 

Situa-se entre o vulcão Villarrica e vulcão Lanin. Aqui você também pode fazer passeios e trilhas que cruzam florestas exuberantes. É um cenário menos conhecido, mas maravilhoso, que vale a pena conhecer.

 

Salto de la China:

 

Localizado a 30 quilômetros de Pucón, é uma cachoeira com uma altura de 73 metros , cercado pela natureza exuberante das florestas da região. Ele está localizado perto das Termas de Palguín.

Termas de Palguín:

Estão localizadas a 30 km ao sudeste de Pucón e correspondem a piscinas exteriores contra o vulcão Villarrica. Suas águas são de origem vulcânica e tem propriedades para doenças reumáticas, doenças da pele, sistema nervoso, entre outras.

Elas tem 15 poços de água termal diretamente no terreno natural, mas tem cabanas de madeira ou concreto; banheiras de hidromassagem, uma piscina exterior aquecida e alojamento.

 

Coñaripe:

 

Este resort está localizado à beira do lago Pellaifa, a apenas 15 quilômetros de distância de Coñaripe e 60 quilômetros de distância de Villarrica. Suas águas, completamente naturais, com temperaturas atingindo 78 ° C para relaxar e descontrair.

Eles têm um hotel, com instalações com e sem telhado e duas piscinas ao ar livre. Também oferece todos os tipos de atividades ao ar livre para apreciar a beleza do seu entorno, como caminhadas e passeios a cavalo, entre outros.

 

Termas Geométricas:

 

Eles são encontrados dentro das florestas do Parque Nacional Volcán Villarrica, no caminho para Coñaripe a Palguín.

Suas águas são de origem vulcânica, com temperaturas que alcançam os 89 graus que brotam de mais de 60 nascentes naturais, no meio ha um caminho inacessível, mas foi facilitado através de 20 degraus talhados na pedra e passarelas de madeira, que permite percorrer 450 metros de extensão da área.

À noite , a ponte é iluminada com velas para desfrutar de um banho romântico. Construção dos banhos também inclui um coigue de madeira, onde brilha um fogo aberto , para conversar e relaxar depois de um banho termal relaxante. Parte superior do formulário

Outros serviços incluem banheiros, armários e vestuários, mas não têm lugares para alojamento no interior das termas.

 

Licanray:

 

Esta bela cidade está localizada na margem do Lago Calafquen. Ele tem quatro setores que são usados como spas: a península, que oferece uma visão completa da praia circundante-praia pequena, praia grande e cais.

 

Lago Calafquén:

 

Ele está localizado em torno de Villarica e Pucón, a 30 quilômetros ao sul de Villarrica. Ele pertence à área do Circuito de Siete Lagos, e é ideal para esportes náuticos como a pesca, iatismo, natação, canoagem, e mais.

 

Coñaripe:

 

É mais um resort à beira do lago localizado na margem do Lago Calafquen. Tem uma bela praia de três quilômetros de comprimento. É também uma das entradas para o Parque Nacional Villarica, uma das mais belas áreas de mata nativa de exuberante natureza.

 

Río Trancura:

 

É um dos rios mais importantes da IX Região de Araucanía e o principal afluente do Lago Villarrica. Em suas águas correntes podem-se praticar esportes como a pesca e é famosa por serem ideais para rafting, por seu curso rápido eles podem chegar até o grau IV.

O que fazer

Em Villarrica pode desfrutar de belas paisagens, atividades ao ar livre, ecoturismo e andar pelas ruas tranquilas da cidade.

A partir do centro da cidade de Villarrica, podemos encontrar a Feira Mapuche que apresenta uma ruca (cabana) Mapuche, onde se pode apreciar o estilo de vida e os objetos desses primeiros povoadores da região, além de construção, tradições e comidas típicas. Você também pode visitar o Centro Cultural Mapuche, com mais informações relativas a este grupo étnico.

Em seguida, você pode visitar o lago Villarrica e obter uma visão direta da fumarola do imponente vulcão Villarrica. Você também pode navegar em suas águas e desfrutar da sua praia, que oferecem serviços completos para os visitantes que chegam ao longo do ano.

Outra atração é a praia Licanray, a 26 km de distância de Villarica. Localizado na margem do Lago Calafquen oferece agradáveis balneários cercados por vegetação nativa.

As águas do lago são confortavelmente quentes e pode se desfrutar de atividades aquáticas como canoagem e navegação.

Por outro lado, há também a atrativos balneários em Pucón, como Playa Grande, com 4 km e se estende por uma área de mata nativa que atinge o rio Trancura.

Aqui você também pode fazer esportes na água com Jet skis, windsurf e vela.

Pucón oferece comércio e belas ruas atraentes que mantêm o estilo alpino de montanha de outras cidades, como San Martin de los Andes e San Carlos de Bariloche, na Argentina. Além disso, dispõe de um casino com instalações modernas e máquinas de jogos atraentes.

Outras atrações na área incluem os centros termais que estão localizados na área circundante; como as Termas Geométricas e as Termas de Palguin. Além disso, as áreas naturais que cercam as duas cidades, como os Parques Nacionales Villarrica e Huerquehue, que são uma grande atração para os amantes da natureza, fotografia e recreação.

Vulcões do setor, como a Villarrica, Lanin e Quetrupillán, contam com têm trilhas para escalar, explorar cavernas vulcânicas, fazer esportes de neve durante o inverno no Centro de Ski Pucón e uma vista fabulosa sobre as florestas de coníferas, lagos, rios e montanhas nevadas da Região IX.

Recomendação

Economia:

 

Em Villarrica e Pucón há lugar para trocar dinheiro, caixas eletrônicos e a maioria das lojas aceita cartões de crédito. Como sempre, é recomendável fazer uma viagem com dinheiro para ir à área rural.

Transporte:

 

 

A cidade de Villarrica tem um sistema de transporte que lhe permite chegar a todas as áreas circundantes de ônibus, táxi coletivo ou radio táxi.

 

Além disso, para chegar a Villarrica pode-se fazê-lo através de ônibus que chegam de Santiago ou mesmo da Argentina, pela rota 5 Sul a estrada da Araucanía ou rota Interlagos.

De avião, você pode começar a partir de Santiago para o Aeroporto de Maquehue em Temuco e 87 km, em seguida, viajar por terra para o sul.

Comunicações:

 

O código de telefone é Villarrica e Pucón 45. Para ligar do estrangeiro, você deve preceder o primeiro código internacional do Chile, 56; logo o código de Villarica e finalmente, o número de telefone.

 

O que e Onde Comer

Em Villarrica e Pucón, você pode desfrutar da mesma cozinha tradicional chilena que em outras cidades do sul, com pratos como carne de vitela ou frango cozido, charquicán, tamales, carbono e guisado, entre outros.

Nesta área foram re-avaliados os elementos da culinária nativa Mapuche, conhecido como a fusão da comida chilena e mapuche. Isto é conseguido através da adição de novos sabores para preparações tradicionais; como murta e pinhões, cozidas em itens de barro para o calor e sabor artesanal preparativos.

Também são consumidos na área peixes como o salmão, provenientes da pesca em lagos e rios.

A pastelaria, que preserva o estilo alemão dos colonos alemães que chegaram ao sul do país, podem ser encontrados chocolates finos, especialmente em Pucón - kuchenes e tortas de frutas, biscoitos e muito mais.

Passeio recomendado em Pucón e Villarrica
Turismo Aventura em Pucón Turismo Aventura em Pucón
Pucón
6 Dias / 5 Noites
Por que reservar com a gente?
Melhor preço sem complicações
Melhor qualidade garantida
Serviço de passageiros disponível 24/7
Passeios e experiências selecionadas por especialistas
Líder da indústria
18 anos de experiência
Destinos