Overland Coyhaique pela Carretera Austral

Código: SAT004
Lago General Carrera e Rio Baker
Descrição
Convidamos a viver a experiência única de Overland, uma experiência para compartilhar em família, em casal ou com um grupo de amigos nos mais maravilhosos e desconhecidos parques nacionais do Chile.

O preço inclui
- Recorrido completo em Overland.
-Guia coordenador, Guia de apoio e condutor de Satour Viagens, com anos de experiência em excursões, durante tudo o recorrido.
-Acomodações em hotéis, cabanas, pousadas e refúgios, conforme corresponda o lugar.
-Comidas indicadas no itinerário.
-Seguro de passageiro por acidente de veículo.
-Todas as excursões descritas no programa.
-Tíquete Transbordadores .
Preço não inclui
- Tíquete aéreo Santiago – Coyhaique/Puerto Montt .
-Santiago.
-Saco de dormir.
-Entradas a museus e parques nacionais .
-Excursões não descritas no programa.
-Serviços não especificados no programa.
Itinerário
Saídas:
- 09 de Fevereiro de 2013.
Lugar de Saída: Coyhaique.
Lugar de Chegada: Puerto Montt.
Itinerário:
Dia 01: COYHAIQUE – VILLA CERRO CASTILLO – LAGO GENERAL CARRERA – PUERTO RIO TRANQUILO
Saída desde Coyhaique em horas da manhã com destino ao Lago General Carrera. Vamos cruzar pela Reserva Nacional Cerro Castillo, Vista Hermosa, Piedra del Conde, e o vale do Rio Ibáñez, com uma espetacular vista ao Volcán Hudson e Cerro Castillo, de 2.675 mts. de altura, coroado de finas agulhas rochosas. Piquenique Almoço. Vamos continuar para Puerto Murta para beirar o Lago General Carrera e chegar a Puerto Río Tranquilo. Navegação pelo Lago General Carrera, de um azul intenso que contrasta com a verde esmeralda de algumas baías, à Capilla de Mármol, Santuário da Natureza, onde vamos ver cavernas de brilhantes paredes de mármore polidas pela água. Acomodação em Pousada. Jantar.
Dia 02: PUERTO RIO TRANQUILO – PUERTO BERTRAND – RIO BAKER – COCHRANE – CALETA TORTEL.
Café-da-manhã na pousada. Continuamos a nossa viagem na margem do Lago General Carrera, para chegar a Puerto Bertrand, onde nasce o Rio Baker. Vamos continuar bordejando o Baker com impressionantes águas cor turquesa, para chegar à cidade de Cochrane, capital provincial, fundada oficialmente em 1954. Piquenique Almoço. Mais par ao sul vamos encontrar com o espetáculo maravilhoso que são Campos de Hielo Norte para chegar a Caleta Tortel, aldeia localizada no delta do Rio Baker, em um estuário de fiordes e canais, entre Campos de Hielo Norte e Sur. Acomodação em cabanas. Jantar.
Dia 03: CALETA TORTEL.
Café-da-manhã Dia para atividades em Caleta Tortel, o povoado está na margem do mar com todas suas construções apoiadas sobre a rocha, com troncos de Ciprestes das Guaitecas. Não existem ruas, somente 7.5 quilômetros, de passarelas e escadas, recorrê-las é toda uma experiência e uma obrigação. Piquenique Almoço. Navegação à Isla de Los Muertos (MN) no estuário do rio Baker. Opcionalmente pode efetuar navegação de bote para o Ventisquero Steffens. Jantar.
Dia 04: CALETA TORTEL – VILLA O´HIGGINS.
Café-da-manhã. A nossa travessia vai continuar para Puerto Yungay, onde vamos cruzar de transbordador o Fiordo de Mitchell, até a rampa de Rio Bravo, em um vale encaixotado, com cortes de rocha viva e onde é frequente divisar alguns huemules. Aqui se inicia uma sucessão de lagos, lagunas e uma panorâmica ao Cordón Nevado com Glaciares Colgantes e infinidade de quedas de água. Piquenique Almoço. Posteriormente vamos chegar ao povoado fronteiriço de Villa O’ Higgins, o qual está localizado na desembocadura do Río Mayer, em um dos escassos lugares planos da área, rodeado de mallines e montanhas. Acomodação em casa Refugio. Jantar.
Dia 05: VILLA O’ HIGGINS – CIRCUITOS TREKKING NO ENTORNO.
Café-da-manhã. Recorrido pelo povoado de Villa O’ Higgins, fundado em 1966, visita ao Museu Padre Roncci, sua Plaza de Armas e o miradouro Cerro Santiago, com bonita vista do povo e do vale fechado ao poente por Cordón Nevado e ao sul pelo lago O’ Higgins, onde termina o caminho em Bahía Bahamondez. Trekking à Rota Patrimonial Sendero Río Mosco. Box-lunch para excursão. Como opcional pode-se realizar a navegação pelo lago O’ Higgins, excursão de dia completo navegando até o glaciar O’ Higgins ou Ventisquero Grande. Jantar.
Dia 06: VILLA O´ HIGGINS – COCHRANE.
Vamos iniciar a nossa travessia de regresso, passando o ponte colgante Coronel Van Schouwen de 83 mts. de comprimento. Continuamos entre vales, mallines e turberas, pelo Paso Colgado circulando junto a um escarpado de 150 mts. sobre o Rio Bravo. Cruze de transbordador a Puerto Yungay. Piquenique Almoço. Vamos continuar em direção ao norte para chegar a Cochrane em horas da tarde. Acomodação em cabanas. Jantar.
Dia 07: COCHRANE – CHILE CHICO.
Café-da-manhã. Saída para o norte desde Cochrane bordejando o rio Baker, trekking ao setor confluência do rio Baker e o rio Neff e ao Salto del Baker. No cruze El Maitén nasce o caminho que bordejando o Lago General Carrera por sua ribeira sul nos vai levar até Chile Chico. Piquenique Almoço. No trajeto visita ao povoado lacustre de Puerto Guadal, fundado em 1934 por Lucas Bridges, administrador da estância de gado do Baker, para ser porto de saída da produção que pelo lago se consuzia para a Argentina. Depois vamos passar pelo Paso de Las Llaves, caminho cavado em rocha viva que vai pelo lago e que foi inaugurado recém em 1991. Para finalmente chegar a Chile Chico em horas da tarde. Acomodação em cabanas. Vamos ter tempo para recorrer esse pitoresco povoado de 4.000 habitantes, que possui um microclima com um ar quente que sopra desde o oeste, o que permite o cultivo de variedades hortifrutícolas. Jantar.
Dia 08: CHILE CHICO – TRANSBORDADOR – PUERTO IBAÑEZ – COYHAIQUE.
Café-da-manhã. Saída de transbordador pela manhã para em três horas cruzar o lago General Carrera e chegar ao Puerto Ingeniero Ibáñez, povoado que data de 1921, e que ganhou importância com a apertura da estrada a Coihaique em 1952, transformando ao porto em lugar de embarque a todos os povos próximos que não tinham acesso por caminhos. Piquenique Almoço. Saída desde Puerto Ibáñez por caminho pavimentado com destino final Coyhaique onde vamos chegar ao entardecer.
Dia 09: COYHAIQUE – PUERTO CISNES - RIO CISNES.
Café-da-manhã. Saída desde Coyhaique pelo vale do Río Simpson para chegar a Villa Mañihuales, fundada por colonos em 1935. Essa área faz parte da Reserva Nacional Mañihuales, onde se desenvolvem estudos de arborização e é área de proteção de huemules que se encontram nas partes altas da reserva. Detenção na Reserva Nacional Lago Las Torres. Piquenique Almoço. Visita a Villa Amengual para continuar passando pela Piedra del Gato, com uma bonita vista ao vale do Río Cisnes. Chegada ao povoado de Puerto Cisnes. Acomodação em cabanas. Jantar.
Dia 10: RIO CISNES – “LA TRAPANANDA”.
Café-da-manhã. Cruze de bote para “La Trapananda”, atividades de navegação pelo Río Cisnes, trekking por veredas de interpretação, atividades de pesca e vamos desfrutar de fogaréu com asado patagônico em companhia de colonos da zona. Almoço. Regresso a Puerto Cisnes ao entardecer. Jantar.
Dia 11: PUERTO CISNES – PARQUE NACIONAL QUEULAT - PUYUHUAPI.
Café-da-manhã. Saída para o norte entre muralhas rochosas, bordejando o Río Cisnes, para chegar ao Parque Nacional Queulat, trekking na vereda rio Cascada e ao Bosque Encantado, terminando na laguna do Ventisquero. Continuamos pela ladeira do Queulat que oferece vistas únicas ao vale do Río Ventisqueros, aos glaciares e à floresta nativa. Vamos chegar ao setor de camping do Parque. Trekking ao Ventisquero Colgante. Piquenique Almoço Al entardecer arribo ao povoado de Puyuhuapi. Acomodação em cabanas. Jantar.
Dia 12: PUYUHUAPI – LA JUNTA - FUTALEUFU.
Café-da-manhã. Recorrido pelo povoado de Puerto Puyuhuapi, com grandes casas de madeira de vários andares e jardins, fieis testemunha da história dos colonos alemães. Visita à fábrica de tapetes. Vamos continuar na margem do Lago Risopatrón, onde seus morros caem abruptamente sem deixar espaço para praias. Seguiremos, através de uma montanha de floresta, pelos Saltos del Rodado, com quedas de água de grande caudal para chegar ao povoado de La Junta, vila colonizado em 1950. Piquenique Almoço. Continuando pela Carretera Austral bordejaremos o Río Palena, para chegar a Villa Santa Lucia aonde vamos-nos desviar para o leste passando pela ribeira do lago Yelcho para chegar a Futaleufú em horas da tarde. Acomodação em cabanas. Tempo para recorrer esse povoado fronteiriço com grande desenvolvimento turístico nos últimos anos. Jantar.
Dia 13: FUTALEUFU – VENTISQUERO YELCHO - CHAITEN.
Café-da-manhã. Pela manhã tem tempo para se aventurar no rio Futaleufú, o mais cotado no mundo para los especialistas em kayak e rafting. Piquenique Almoço. Na hora determinada vamos iniciar viagem de regresso à Carretera Austral para continuar ao norte com direção ao Ventisquero Yelcho. Trekking Rota Patrimonial Rio Ventisquero, vereda de 6 quilômetros, pela floresta temperada chuvosa, que termina no limite da vegetação em um miradouro ao Ventisquero Yelcho. Vamos passar por Puerto Cárdenas, maravilhosa aldeia lacustre na margem do Yelcho, lago de origem glacial com águas cor turquesa rodeado de grandes morros, para chegar a Chaitén ao entardecer. Instalação em cabanas. Jantar.
Dia 14: CHAITEN – PARQUE PUMALIN – TRANSBORDADOR – HORNOPIREN.
Café-da-manhã. Recorrido por Chaitén, capital da província de Palena, cidade quase destruída pela erupção do Volcán Chaitén em Maio do 2008, e depois de variados estudos foi decidido refundá-lo no setor norte de sua atual localização. Visita ao Parque Pumalín, projeto ecológico do empresário Douglas Tompkins, dedicado a conservar grandes áreas de floresta temperada úmida e com muitas espécies endêmicas. Tem-se habilitado várias veredas de trekking. Vamos visitar o magnífico Sendero de Los Alerces, árvores com mais de 3.000 anos de antiguidade, declarados Monumentos Naturais. Piquenique Almoço. Poderemos recorrer as instalações de Caleta Gonzalo, entrada da Carretera Austral, a qual possui instalações de café-restaurante, escritório de informação do parque, um camping equipado e hortas orgânicas. Na hora programada pegamos o Transbordador em Caleta Gonzalo para chegar a Hornopirén ao entardecer. Jantar.
Dia 15: HORNOPIREN – PUERTO MONTT.
Saída desde Hornopirén em horas da manhã com destino final Puerto Montt. No trajeto vamos cruzar os últimos vestígios de floresta virgem para sair ao povoado de Contao na margem do Reloncaví. Piquenique almoço em rota. Chegada a Caleta Puelche, onde vamos pegar o último transbordador, para cruzar o estuário de Reloncaví, a Caleta La Arena para chegar a Puerto Montt em horas da tarde.
Fim dos nossos serviços.
Faq
Todos nuestros tours y proveedores locales están implementando y exigiendo todas las medidas sanitarias para que nuestras experiencias turísticas sean lo más seguras posibles. Mascarillas obligatorias para pasajeros en áreas públicas. Sanitización de manos disponible para pasajeros y staff durante el tour, y vehículos regularmente sanitizados.
Todos los tours pueden ser cancelados y reagendados con 48 hrs de anticipación.
Primero elige la fecha en el calendario de tu derecha y opciones del tour. Presiona reservar y luego completa tus datos personales y de reserva. Una vez recibidos procesaremos tu reserva pidiendo el pago mediante paypal o tarjeta de crédito y te enviaremos vouchers e indicaciones finales.
Nuestra empresa tiene un equipo de asistencia 24 hrs durante los 7 dias de la semana, por lo tanto siempre estarás respaldado por nosotros.
RESERVA ONLINE
1 Data
2 Número de passageiros
Consultar
Por que reservar com a gente?
Melhor preço sem complicações
Melhor qualidade garantida
Serviço de passageiros disponível 24/7
Passeios e experiências selecionadas por especialistas
Líder da indústria
18 anos de experiência

O passeio "Overland Coyhaique pela Carretera Austral" não está mais disponível, temos algumas alternativas que você vai adorar