Cruzeiro Stella Australis / Punta Arenas
5 Dias / 4 Noites - Por pessoa em quarto Duplo - Código AUS006
Navegação através do legendário Estrecho de Magallanes (Estreito de Magalhães) e o Canal Beagle. Navegação através de glaciares, canais e fiordes da Cordilheira Darwin. As áreas mais virgens do mundo, declaradas pelas Nações Unidas. Flora e fauna de grande beleza: florestas nativas, leões marinhos, elefantes marinhos, cormorões, exóticas flores, golfinhos, etc. Uma das maiores colônias de pingüins de Magalhães do hemisfério sul. Cabo de Hornos, ponto onde se juntam os Oceanos Pacífico e Atlântico.
Dia 1 - Punta Arenas Check in entre 13:00 hrs. - 17:00 hrs. horas em Magallanes 990, Punta Arenas. Às 18:00 horas, embarque no Cruzeiro Stella Australis. A tripulação, encabeçada por seu capitão, vai dar a bem-vinda a bordo. Coquetel junto a seus colegas de viagem. Imediatamente depois, a nave vai zarpar com destino ao Fim do Mundo. Através do mítico Estreito de Magalhães, vai percorrer a Patagônia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura.
Dia 2 - Baia Ainsworth – Ilhéu Tucker Com as primeiras luzes do dia, a navegação vai continuar através do Baia Almirantazgo, até chegar nas imediações do Glaciar Marinelli na Baia Ainsworth, onde vamos empreender uma caminhada para descobrir uma maravilhosa floresta de . Na praia também vamos ver uma colônia de elefantes marinhos. Continuando a navegação vamos visitar o Ilhéu Tucker onde vamos observar pingüins de Magalhães e cormorões desde os Zodiac. Os pingüins do Ilhéu Tucker emigram em Abril. Esta excursão é substituída por Baia Brookes onde vamos desembarcar e vamos realizar uma caminhada próxima ao glaciar.
Dia 3 - Glaciar Pía - Avenida de Los Glaciares Vamos navegar pela via principal do Canal Beagle para entrar na Bahía Pia e desembarcar perto do glaciar do mesmo nome. Vamos iniciar uma excursão para um terraço que oferece excelentes condições para a observação da montanha, onde se origina o glaciar e todo seu deslocamento até cair ao mar. Depois dessa inesquecível experiência, vamos continuar nossa excursão pelo noroeste do Canal Beagle baixo a maravilhosa olhada da "Avenida de Los Glaciares": España, Romanche, Alemania, Italia, Francia e Holanda.
Dia 4 - Cabo Horns (Chile) – Baia Wulaia Navegação pelo Canal Beagle e o Canal Murray para chegar no Parque Nacional Cabo de Hornos (Cabo Horns) onde vamos desembarcar se as condições do tempo o permitem. O Cabo Horns é um promontório quase vertical de 425 metros de altura conhecido como o fim do mundo e o desembarco aqui não é um direito, é um privilégio. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde vamos desembarcar em Baía Wulaia, sitio histórico que foi um dos maiores assentamentos de povos originários da região. Esse local oferece, também, um espetáculo visual de grande beleza por sua vegetação e geografia. Vamos chegar até um terraço, caminhando através da floresta de Magalhães no qual crescem lengas, coihues, canelos e samambaia, entre outras espécies.
Dia 5 – Ushuaia Chegada na Ushuaia, a cidade argentina mais importante de Tierra del Fuego e a mais austral do mundo. Desembarco às 08:00 horas. onde vão poder conhecer a cidade, visitar parques nacionais e continuar sua viagem pela Patagônia.