Estreito de Magalhães e Punta Arenas

Conhecer Estreito de Magalhães e Punta Arenas

O destino representa um dos acessos naturais entre o Oceano Pacífico e o Atlântico, marcando o limite austral continental. Iniciando o recorrido pela ribeira do Estreito de Magalhães (Estrecho de Magallanes), que contempla 350 quilômetros, é possível desfrutar da natureza através de caminhos de grande interesse histórico e cultural. Suas costas que possuem áreas protegidas por seus atrativos naturais, são favoritas para o ecoturismo e as práticas esportivas. Algumas delas são o Parque Nacional Pali-Aike e as reservas nacionais Laguna Parrillar e Magallanes. O Estrecho de Magallanes também tem fortes e estâncias, que invitam aos visitantes a respirar ares coloniais. Importante também é o turismo religioso da zona, onde é característica a procissão ao Santuario de La Virgen de Monserrat. Esta peregrinação que é realizada em veículo desde Punta Arenas até o norte do Seno Skyring, é realizado o segundo domingo de janeiro em uma liturgia ao ar livre. A paisagem e as variadas condições naturais que tem o destino, permitem o desenvolvimento do agroturismo em Rio Verde, San Gregorio e Laguna Blanca, onde as estâncias e as atividades pecuárias são os maiores atrativos que se oferece aos turistas. Por outra parte, Punta Arenas representa o principal núcleo urbano na zona localizada na Península de Brunswick. Suas redes culturais, históricas, sociais e comerciais são transcendentais para o desenvolvimento da região.



Informações de Destino:
  • Atracções:

    Flora e fauna. Assombrosa topografia, Interesse histórico e cultural. Apto para o turismo urbano, rural e religioso.
     

  • Quando Ir:

    Todo o ano.
     

  • Atividades:

    Kayak de mar, contemplação da flora e fauna, fotografia.
     

  • Clima:

    As regiões que compreende combina três tipos de climas, sendo um deles o clima temperado frio chuvoso sem estação seca, com 8º C de temperatura média por ano.

    O clima estépico frio e o clima frio de altura, também são característicos, este último com precipitações geralmente sólidas e com temperaturas médias anuais de 12 º C e –3º C.

    Além disso, existe presença de microclimas.
     

  • Locação:

    Flora e fauna. Assombrosa topografia, Interesse histórico e cultural. Apto para o turismo urbano, rural e religioso.
     

  • Serviços;

    Acomodações, comida, transporte informações, guarda-florestal, museus, espairecimento, caminhos.
     

  • Como chegar:

    Desde Punta Arenas: via terrestre.
    Desde Argentina: via terrestre por Paso Fronterizo Monte Aymond.
    Desde qualquer ponto: via aérea ao aeroporto de Punta Arenas.
     

  • Cercanias:

    Cabo Froward, Cementerio de Punta Arenas, Cerro da Cruz, Cerro Mirador, Cueva Pali-Aike, El Salto, Estrecho de Magallanes, Faro San Isidro, Fiordo Los Ventisqueros, Fuerte Culnes, Laguna Blanca, Monumento Natural Los Pingüinos, Parque Nacional Pali-Aike, Puerto de Hambre, Punta Arenas, Punta Dúngenes, Reserva Nacional Laguna Parrillar, Rio Pérez, Rio Verde, Santuario Virgen de Monserrat, Seno Otway, Villa Tehuelches.

Atracções turísticas próximas

Pacotes

ja todos os passeios do Punta Arenas y Tierra del Fuego
Guia de viagem
Punta Arenas e Tierra del Fuego
Como chegar lá, onde dormir, onde comer, o clima e muito mais.
Por que reservar com a gente?
Melhor preço sem complicações
Melhor qualidade garantida
Serviço de passageiros disponível 24/7
Passeios e experiências selecionadas por especialistas
Líder da indústria
18 anos de experiência