Guia de esqui
Antillanca
Localizado a 98 quilômetros de Osorno, o Centro de esqui Antillanca está rodeado de morros e vulcões que conformam o Parque Nacional Puyehue, entregando aos visitantes não somente um centro esportivo da melhor qualidade, mas também uma vista privilegiada para a Região de Los Lagos.
Para chegar ao centro deve chegar primeiro a Osorno, desde onde deve pegar a rota internacional 215 até Antillanca. A Osorno chega-se de ônibus ou carro, e de avião chega-se a Puerto Montt para viajar por terra até Osorno para o norte.
Por estar dentro do Parque Nacional Puyehue, o centro Antillanca tem uma oferta hoteleira de qualidade internacional, até onde chegam turistas que não somente gostam de praticar esqui ou snowboard, mas também buscam estarem perto de todas as atrações que oferece o parque, as que incluem caiaque, trekking, mountain bike, canoa e outros esportes.
O centro tem 13 quadras de distintos grados de dificuldade: fácil (verde), intermédio (azul), avançado (vermelho) e experto (negro); além de setores fora de quadra (amarelo). As quadras em Antillanca têm árvores e arbustos, visto que se encontram dentro de um parque nacional e o atrativo natural é uma de suas características melhor avaliadas.
Quanto a teleféricos, em Antillanca existem cinco e de eles, quatro são de arraste, sendo o mais comprido o teleférico Cornisa que mede 1200 metros.
Para os que querem aprender novas técnicas relacionadas com o esporte branco, ou bem, têm filhos aos quais querem introduzir nessa atividade, Antillanca tem uma escola de esqui para esse propósito. Instrutores chilenos e estrangeiros ensinam a adultos e crianças desde os quatro anos como praticar esqui, snowboard e outras atividades na neve.
Para maior informação visite Antillanca em ChileanSki.com