Parapente

É um dos sonhos mais repetidos no mundo, poder voar. Devido a essa atividade, o homem pode pretender ser um ave e atravessar o céu graças a um equipamento pequeno e ligeiro, que permite voar a través das correntes de ar.

No Chile, o parapente é considerado como esporte aventura. É uma atividade para a qual não se necessitam conhecimentos prévios, o equipamento é mínimo, mas seguro, e consegui introduzir ao praticante na natureza com uma adrenalina necessária em todas as atividades de aventura.

Para praticá-lo necessita da ajuda e assistência de um instrutor, quem pode entregar mais informação sobre a qualidade do vento e a geografia do entorno, como também dos lugares para aterrissar. Quanto ao equipamento, ele se compõe de parapente, casco, arnês, rádio, paraquedas de emergência e, no caso dos que praticam parapente de distância, sapatos adequados e licencia de vôo.

Existem numerosos lugares onde praticar parapente, visto que Chile está rodeado de morros. Se não estiver perto de Los Andes, está a cordilheira de La Costa ou outros morros perto de todas as cidades. É dessas alturas onde os grupos se reúnem para depois se lançar para o ar e voar por uma meia hora, aproximadamente.

Os lugares mais visitados para os que desfrutam do parapente são:

Zona Norte
Alto Molle, Antofagasta, Tambillos e Cerro Grande (La Serena)
Zona Centro
Algarrobo, Batuco, Cachagua, Colina, Las Vizcachas, Maitencillo, Chancón, Lo Miranda, Machalí, El Guindal, Lebu, Termas de Chillán, Lanalhue.
Zona Sul
Antillanca, Cucao, San Ignacio, Pucón.