LAGO GREY
Conhecer Lago Grey
Com o Macizo Paine de fundo, o lago é todo um espetáculo com suas águas recobertas por sedimentos em suas superfícies. Possui mais de quinhentos metros de profundidade, o lado com incríveis atrativos rochosos, nasce do Campo de Hielo Patagónico Sur e é o berço para os enormes blocos que se desprendem do Glaciar Grey. Suas águas de cor gris são ideais para a prática do caiaque e da canoa, também da recriação que é possível de realizar no local.
Informações de Destino:
Atracções: Interessante topografia Maravilhosa paisagística.
Atividades: Kayak de mar, canoa, fotografia.
Locação: Magallanes
Como chegar: Santiago-Punta Arenas: via aérea.
Punta Arenas-Puerto Natales: via terrestre por Rota 9 Norte.
Puerto Natales-Parque Nacional Torres del Paine: via terrestre.
Santiago-Puerto Montt: via terrestre e aérea.
Puerto Montt-Puerto Natales: via aquática.
Puerto Natales-Lago Grey: via terrestre.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Clima temperado frio chuvoso sem estação seca, mas com microclimas. As temperaturas mediam anualmente os 8º C, mas em verão variam entre os 10º C e 18º C. As precipitações de uma média de 450 mm por ano.
Serviços: Acomodações, comida, transporte.
Cercanias: Canal de Las Montañas, Cerro Castillo, Circuito W Bases de Las Torres-Valle del Francés-Lago Grey, Circuito Largo Cordillera Paine, Costanera Puerto Natales, Dos Lagunas, Fiordo Calvo, Frigorífico Bories, Glaciar Balmaceda, Golfo Almirante Montt, Lago Balmaceda, Laguna Azul, Laguna Verde, Macizo del Paine, Monumento Natural Cueva del Milodón, Parque Nacional Bernardo O’higgins, Parque Nacional Torres del Paine, Península Antonio Varas, Puerto Natales, Reserva Nacional Alacalufe, Rio Serrano, Seno Última Esperanza.