Aventura confortável na Patagônia

Código: CTV018
  • Duração: 5 dias / 4 noites
  • Saídas: Diariamente, de outubro de 2023 a abril de 2024
  • Tipo de pacote: Tudo incluído
  • Excursões: Compartilhadas
  • Idioma: Espanhol / Inglês
  • Início: Aeroporto ou hotel em Punta Arenas, Puerto Natales ou El Calafate
Descrição
Descubra a magia da Patagônia com nosso programa com tudo incluído. De paisagens majestosas a experiências gastronômicas únicas, cada detalhe foi cuidadosamente projetado para lhe oferecer uma aventura inesquecível. Mergulhe na beleza natural da região enquanto desfruta de comodidades exclusivas e atividades emocionantes. Esse pacote com tudo incluído garante uma escapada despreocupada, permitindo que você aproveite totalmente a serenidade e o cenário espetacular da Patagônia.

O preço inclui
Traslados regulares de/para Punta Arenas, Puerto Natales ou Calafate
4 noites de hospedagem no Hotel Las Torres Patagônia
Todas as refeições
Open bar, exceto cervejas premium, vinhos e destilados.
Excursões de sua escolha na lista
Visita à Estância Cerro Negro com churrasco de cordeiro patagônico e bebidas (somente para traslados de Punta Arenas).
Entrada para o parque.
Preço não inclui
Bebidas premium (vinhos, cerveja, licores)
Traslados fora de nossos horários regulares
Dicas de serviço
Serviço de lavanderia
Navegações
Seguro de viagem
Serviços não mencionados
As excursões podem ser escolhidas e reservadas até as 20:00 horas do dia anterior à partida no hotel.
Itinerário

Dia 1 - Chegada a Torres del Paine
Você será recebido e buscado no aeroporto ou no hotel em Punta Arenas, Puerto Natales ou El Calafate, de acordo com as indicações e os horários.
Ao chegar ao hotel, você poderá se acomodar, descansar e aguardar a primeira refeição incluída no programa.
Pernoite no hotel.

Dia 2 - 3 - 4 Torres del Paine
Todas as suas refeições e acomodações estarão incluídas durante esses dias. Para suas atividades, você poderá escolher entre a lista de 16 excursões de meio dia e dia inteiro oferecidas pelo hotel, que são:

Excursão de meio dia ao Lago Nordenskjöld e passeio a cavalo
Distância: 8 km
Duração: 3 horas no total
Dificuldade: Fácil

Esse passeio é uma excelente opção para iniciantes e pessoas sem experiência em equitação. Você percorrerá as trilhas particulares da Reserva e sentirá a energia inspiradora que irradia desses lugares tranquilos, onde a melhor companhia é a própria natureza.
Enquanto você cavalga ao longo das margens azuis profundas do Lago Nordenskjöld, nossos baqueanos experientes o ensinarão a cavalgar. Com o vento em seus cabelos, o som do lago e o ritmo dos movimentos firmes dos cavalos, você sentirá a Patagônia e suas raízes. Você criará uma conexão genuína com a natureza e sentirá o poder da alegria de viver o momento.
O Monte Almirante Nieto e sua geleira suspensa permanecerão imóveis no horizonte. Você apreciará vários pontos de vista e a flora patagônica enquanto atravessa rios intocados e florestas densas a cavalo. Guiado por nossos baqueanos, você terá o prazer de aprender sobre essa cultura.
Esse famoso lago na base do Maciço Paine recebeu esse nome em homenagem a Otto Nordenskjöld (1869-1928), um explorador sueco-finlandês que estudou o Chile, a Antártica, o Peru e a Groenlândia.
Essa excursão guiada pode começar pela manhã ou à tarde. A saída é do estábulo de cavalos localizado a poucos metros do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Excursão de meio dia ao Ascencio Canyon
Distância: 7 kmDuração: 3 horas no total
Dificuldade: Fácil

Cavalgue até o vale pelas trilhas pouco conhecidas que os colonos e os baqueanos usavam nos primeiros tempos. Você admirará as imponentes encostas rochosas e uma vista espetacular de Las Torres, enquanto se sente verdadeiramente conectado com o cavalo e o ambiente ao seu redor.
Contornando as encostas do Cerro Paine, faremos uma parada para apreciar a paisagem, onde você perceberá o microclima único e a vegetação distinta.Depois do vale, você terá uma vista gloriosa do Monte Almirante Nieto e será envolvido pela serenidade do Lago Nordenskjöld. Se tiver sorte, verá rastros de puma ao passar pela "Caverna do Puma" no caminho de volta aos estábulos.Guiados por nossos baqueanos, cavaleiros de todos os níveis adorarão explorar a cultura e o coração da Patagônia.
Essa excursão guiada pode começar pela manhã ou à tarde. A saída é dos estábulos localizados a poucos metros do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Tour completo Paine - Glaciar Grey (dia inteiro)
Distância: 4 km
Duração: 3 horas de catamarã7-10 horas
Dificuldade: Fácil

Este passeio lhe mostra tudo o que o Parque Nacional Torres del Paine tem a oferecer. Você viaja com conforto em uma van que para em todas as principais atrações, para que possa descer e fazer pequenas caminhadas até mirantes de sonho.
Em um dia, você poderá ver quase todos os pontos turísticos obrigatórios do parque e ter uma vista fabulosa de todo o Maciço Paine.
As paradas ao longo do caminho incluem a Puente Negro, o Mirador Nordenskjöld, o Mirador Sarmiento, o Lago Pehoé e a cachoeira Salto Grande. Você desfrutará de um almoço com uma bela vista e, em seguida, optará por caminhar ao longo da margem sul do Lago Grey e observar os icebergs flutuantes ou fazer um luxuoso passeio de catamarã pelo lago até a Geleira Grey.Essa excursão guiada começa pela manhã. A saída é da recepção do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.
Favor observar:
Geralmente, é possível almoçar durante o passeio de barco (com partida às 13 horas). Em casos excepcionais, quando o barco sai mais tarde, o almoço é servido mais cedo. Todos os passageiros que fazem a navegação devem caminhar em terra e verão os icebergs. Se você decidir não fazer o passeio de barco, poderá fazer uma caminhada amigável até a Península por aproximadamente 1,5 hora.

 

Excursão de dia inteiro Base Torres
Distâncias:9,2 km de passeio a cavalo
9,6 km de trekking Duração: 6 a 8 horas no total
Dificuldade: AltaO passeio a cavalo pela Base das Torres lhe permitirá ver os pontos turísticos imperdíveis do Parque com um toque especial.Andar a cavalo em Torres del Paine oferece uma experiência única e emocionante.Comece o dia nos estábulos, conheça os cavalos e comece sua jornada por terras típicas da Patagônia, com vegetação rasteira e espaços abertos.
Você pode deixar o cavalo andar livre e instintivamente e se perder nas vistas fascinantes e de tirar o fôlego do Vale Ascencio. Ao chegar ao Refúgio Chileno, você deixará os cavalos para trás, que o aguardarão pacientemente para subir até o Mirador Base Torres.Depois de atravessar uma densa floresta, você chegará a uma trilha rochosa que o levará por uma morena de enormes rochas e revelará as tão esperadas torres de granito.Aqui faremos uma pausa para processar a vista magnífica, almoçar e tirar a foto icônica dos três picos que se elevam sobre a lagoa azul.Essa excursão guiada começa pela manhã. A saída é do estábulo de cavalos localizado a poucos metros do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Passeio de dia inteiro pelo Enchanted Valley
Distância: 24 km
Duração: 6-8 horas no total

Dificuldade: Alta

Observação: É necessário ter experiência média de pilotagem.Se você já tem experiência anterior em equitação, o Tour Valle Encantado é para você!Sinta o vento patagônico em seu rosto e a adrenalina em seu corpo ao galopar pelos pampas. Você seguirá o caminho original usado pelos baqueanos e passará um dia inteiro imerso em sua cultura. Ao longo de um rio sinuoso e aos pés de imponentes picos, você certamente ficará encantado com a natureza que o cerca.
Nessa aventura equestre pela Reserva Las Torres, você também passará por uma floresta nativa de lengas, que abriga milhares de pássaros, incluindo o pica-pau de Magalhães, o periquito do sul e o pica-pau de Pitio.A viagem segue o Circuito O ao longo do lado leste do Maciço Paine e até o vale do Rio Paine.Você terá excelentes vistas da Lagoa Azul e do Cerro Paine antes de chegar ao acampamento Seron, no Vale Encantado.
Essa excursão guiada começa pela manhã. A saída é do estábulo de cavalos localizado a poucos metros do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Excursão de dia inteiro Mirador Base Torres
Distâncias: 18,8 km
Duração: 8 horas no total Dificuldade: Alta

O Tour Base Torres começa com uma caminhada ao longo do sopé do Monte Almirante Nieto, onde a combinação da brisa e da vista fará com que sua alma se sinta viva.
Os picos de granito se erguem à distância enquanto você segue a trilha ao longo das encostas íngremes do Vale Ascencio.Árvores e vegetação exuberantes margeiam o rio abaixo e seu campo de visão se estende até o final do vale, dando-lhe uma visão completa da estrada à frente.
Você entrará em uma floresta nativa de lenga e chegará a uma área rochosa, que anuncia a parte final, porém mais difícil, da trilha. Essa subida o deixará literalmente na ponta dos pés, e você precisará prestar atenção ao passar de uma pedra para outra.Mas, como em todo trabalho árduo, você será recompensado.No topo, você poderá relaxar e refletir sobre a beleza do mundo em frente às Torres del Paine.
Essa visita guiada começa pela manhã. A saída é da recepção do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Tour de meio dia na Patagônia
Distância: 9,5 km
Duração: 4 horas no total Dificuldade: Fácil - Médio

O dia começa às 7h45 do seu hotel, onde você pegará uma van até o portão Sarmiento do Parque Nacional. Em seguida, você caminhará 9,5 km em um terreno predominantemente plano, cruzando a pampa, onde entenderá os antigos processos geológicos que moldaram essa reserva mundial da biosfera, encontrando registros dos primeiros habitantes dessas terras.
É um território protegido que só pode ser visitado com guias certificados, onde você encontrará pinturas rupestres de Aonikenk e uma grande quantidade de vida selvagem, principalmente guanacos, além de uma grande presença de aves de rapina, carnívoros e pumas.A saída é da recepção do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Passeio de dia inteiro pelo French Valley
Duração: 1:30 hrs de van
20 km de caminhada 1 hora de navegação
Duração: 12 horas no total
Dificuldade: Alta

O Tour ao Vale do Francês nos levará às profundezas da montanha e nos aventurará pelo famoso Vale do Francês, no coração do Parque Nacional Torres del Paine e do famoso Circuito W.
Comece navegando pelo cintilante Lago Pehoé até Paine Grande, onde você continuará ao longo do lado norte do Lago Skottsberg até chegar ao fundo do Vale do Francês.
Você subirá por uma trilha íngreme e, quando estiver no fundo do vale, viverá plenamente o momento presente ao sentir a poderosa energia que flui pela floresta nativa de lengas. Ao sair da zona arbórea, você encontrará uma nova paisagem: uma vista de tirar o fôlego dos multicoloridos Los Cuernos e da Geleira Francesa pendurada na montanha Paine Grande.Essa geleira ativa lhe dá a oportunidade de ouvir e ver seus movimentos, como ela range e racha.Antes de ir embora, não se esqueça de olhar para trás! Os lagos abaixo, cercados por montanhas, são o toque final dessa vista panorâmica. Aqui, você verá em 360 graus os lagos Nordenskjöld, Pehoé e Toro e as montanhas Paine Grande, Hoja, Máscara, Espada, Fortaleza e Shark's Fin.
Essa visita guiada começa pela manhã. A saída é da recepção do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Excursão de dia inteiro ao Sendero de los Lagos
Traslado: 2:30 hs. de van
Distância: 15 km Duração: 7-8 horas no total
Dificuldade: Média

O passeio pela Trilha dos Lagos oferece uma visão diferente da flora e da fauna de Torres del Paine, além de observar a montanha de um ângulo diferente. Assim que avistar o primeiro lago, você vai querer sair e tirar fotos imediatamente.
Você verá muita vida selvagem enquanto dirigimos pelo Lago Sarmiento, de um azul profundo, um dos maiores do parque, e ao nos afastarmos do Maciço Paine, você terá uma incrível perspectiva panorâmica de sua vastidão. Parando na vizinha fazenda Estancia Lazo, você verá a Laguna Verde e começará a caminhada pela Ruta de los Lagos (Rota dos Lagos).
Primeiro, você caminhará por grandes e densas florestas nativas de árvores lenga, que se abrem para revelar as belas margens das lagoas Verde e Honda. Observe as corujas, pica-paus, guanacos e toda a vida selvagem, e não se esqueça dos pequenos detalhes, como orquídeas e outras flores silvestres que decoram o chão da floresta.Trocaremos temporariamente a água pelas montanhas e subiremos até um cume que nos dará uma vista de 360 graus do Maciço Paine ao norte, do Lago Toro e dos intermináveis pampas patagônicos a sudoeste.
Essa visita guiada começa pela manhã. A saída é da recepção do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Excursão de dia inteiro ao Setor Cuernos
Distância: 23,2 km
Duração: 6-8 horas no total Dificuldade: Média - Alta

O Cuernos Sector Trek é uma caminhada de tirar o fôlego entre o imponente Monte Almirante Nieto e a margem norte do Lago Nordenskjöld, de cor azul gelada. À medida que você caminha ao longo do lago, riachos imaculados alimentados por geleiras suspensas são atravessados pela trilha rochosa que o leva ao Setor Horns.
Você cruzará uma ponte suspensa sobre o Río Arriero, fará uma parada para ver a Inge Lagoon e verá rochas e formações terrestres semelhantes à lua. Localizada logo abaixo de um grupo de picos irregulares - The Horns -, essa área oferece vistas incríveis e contrastantes do Lago Nordenskjöld, imponentes torres de granito e um denso e verdejante bosque de árvores.
Você provavelmente verá os famosos ventos giratórios que parecem pequenos tornados girando de uma parte do lago para a outra.
Essa visita guiada começa pela manhã. A saída é da recepção do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Passeio de meio dia pela Floresta Lenga
Distância: 8 km
Duração: 3-4 horas no total Dificuldade: Fácil-Médio

O Lenga Forest Tour segue parte da trilha do circuito O ao longo da encosta leste do maciço, passando por uma antiga e mágica floresta de lenga. Uma das árvores emblemáticas da Patagônia, o Nothofagus pumilio cresce bem em áreas com baixas temperaturas e fortes nevascas.
A floresta de lenga serve de habitat para muitos animais e, se você prestar atenção, terá uma boa chance de ver pica-paus de Magalhães, periquitos austrais, pica-paus de Pitio e outros pássaros da floresta.
Embora seja improvável que eles sejam vistos durante o dia, fique de olho em nosso "Leão Andino", pois sabe-se que os pumas perambulam por essa floresta. Você caminhará pelas encostas do Cerro Paine, atravessará pequenos riachos e chegará a um belo vale repleto de margaridas durante a primavera.
Você terminará com uma caminhada ao longo do turquesa Rio Paine, onde poderá apreciar o profundo contraste visual entre a floresta e o pampa. A trilha também oferece excelentes vistas da Laguna Azul, do Cerro Guido e da Sierra Baguales no lado leste do maciço.
Esse passeio guiado pode começar pela manhã ou à tarde. A saída é da recepção do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Excursão de meio dia ao Mirador Los Cuernos
Distância: 1:30 hrs de van / 6 km
Duração: 4 horas no total Dificuldade: Fácil

O Tour Mirador Los Cuernos começa com uma viagem de van até Pudeto e deixe-se encantar pela magia da natureza ao ver as árvores brotando. O Maciço Paine, parado sobre o Lago Nordenskjöld, é uma imagem poderosa. Você visitará o Salto Grande, uma cachoeira furiosa que leva água do Lago Nordenskjöld para o Lago Pehoé.
Com energia renovada, você continuará por uma trilha até uma das vistas mais impressionantes do Parque Nacional Torres del Paine, um panorama com as torres de Los Cuernos, Paine Grande e o Vale Francês e sua geleira que pode ser vista do alto do outro lado do Lago Nordenskjöld. É certamente uma visão impressionante.
Essa visita guiada pode começar pela manhã ou à tarde. A saída é da recepção do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Excursão de meio dia à horta orgânica regenerativa
Duração: 2 a 3 horas
Dificuldade: Fácil

O passeio pela horta orgânica o surpreenderá com métodos incríveis de cuidado com o solo e uso de resíduos. Dizem que a necessidade é a mãe de todas as invenções. Quando a família Kusanovic assumiu a fazenda, imediatamente começou a cultivar suas próprias ervas, frutas e legumes.
Hoje, nossa horta se desenvolveu imensamente desde sua origem, no início da década de 1950, e agora é uma das maiores hortas regenerativas da região.
Em aproximadamente meio hectare, um dos pomares regenerativos mais ao sul do mundo produz frutas e legumes sazonais usando métodos biointensivos e sustentáveis. Nosso objetivo é encontrar um equilíbrio entre a preservação das variedades tradicionais e o cumprimento das metas de produção - muitos dos ingredientes encontrados nos pratos do nosso restaurante e nos coquetéis do bar vêm diretamente do pomar!
Temos nove tipos de frutas e mais de vinte e cinco tipos de vegetais, além de um número crescente de ervas culinárias e medicinais.
Nossa horta faz parte de nossa visão de longo prazo: gerar o menor impacto possível dentro do Parque Nacional, e é apenas um exemplo do compromisso da Reserva Las Torres com o turismo sustentável. Essa visita guiada pode começar pela manhã ou à tarde. A saída é da recepção do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.
Se estiver interessado em saber mais sobre nossa horta orgânica, recomendamos que leia nosso artigo no blog "Aprenda na horta orgânica do Hotel Las Torres, a maior e mais austral do Chile", onde poderá aprender mais sobre agricultura orgânica e sua contribuição para o ecossistema patagônico.

 

Passeio de meio dia para conhecer a Baqueana
Duração: 3 horas.
Dificuldade: Fácil

O Baqueana Experience Tour consiste em compartilhar alguns momentos com os baqueanos e aprender sobre o modo de vida tradicional da Patagônia.
Durante seu tempo com os baqueanos, descendentes que vieram trabalhar a terra nessa região remota há mais de um século, você aprenderá sobre suas roupas especiais, selas, arreios e muito mais. Eles podem lhe mostrar como montar corretamente, como pregar um sapato e, é claro, como montar um cavalo!
Na Patagônia, segue-se a filosofia de "guatita llena, corazón contento" (barriga cheia, coração feliz). Os baqueanos ficarão felizes em fazer uma pausa, compartilhar um mate e contar orgulhosamente sobre sua cultura.
O mate, um chá de ervas feito de folhas de erva-mate, faz parte da cultura patagônica e compartilhar essa bebida quente é uma tradição muito importante. Prove e desfrute de algumas saborosas sopaipillas con pebre, uma combinação clássica chilena de tortilha de abóbora e salsa fresca.
Ao final dessa excursão a Baqueano, você terá uma compreensão muito melhor de como era viver e trabalhar nesse canto remoto da América do Sul antes da chegada do turismo.
Essa visita guiada pode começar pela manhã ou à tarde. A saída é do estábulo de cavalos localizado a poucos metros do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Passeio de meio dia na Lagoa Azul
Distância: 1 km
Duração: 4 horas no total
Dificuldade: Fácil

O passeio à Laguna Azul permite que você vá no conforto de uma van até as margens tranquilas da Laguna Azul, onde poderá fazer uma caminhada de 30 minutos em meio às vistas deslumbrantes de Las Torres. As vistas aqui oferecem uma perspectiva única dos picos de granito, o que é muito diferente de outros setores do parque.
A vida selvagem é abundante e todo o cenário cria uma atmosfera muito tranquila que naturalmente o leva a refletir sobre a vida, a natureza e a magia do momento presente.
A Lagoa Azul tem um significado especial, pois foi onde Lady Florence Dixie, a intrépida viajante e escritora britânica da era vitoriana, viu as Torres del Paine pela primeira vez. Considerada a primeira turista do parque, ela escreveu sobre sua experiência em seu livro "Across Patagonia", de 1880, e se referiu às Torres como "Agulhas de Cleópatra", devido à sua semelhança com os obeliscos do antigo Egito. Visite a Cascata Paine antes de encerrar esse passeio rico em paisagens, vida selvagem e história.
Esse passeio guiado pode começar pela manhã ou à tarde. A saída é da recepção do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.

Excursão de dia inteiro ao Lago Nordenskjöld e passeio a cavalo
Distância: 13 km
Duração: 6 horas no total
Dificuldade: Intermediário

Esse passeio a cavalo é excelente para iniciantes em cavalgadas que estão procurando um novo desafio. Você percorrerá as trilhas particulares da Reserva e sentirá a energia inspiradora que irradia desses lugares tranquilos, onde a melhor companhia é a própria natureza.
Enquanto você cavalga ao longo das margens do profundo Lago Nordenskjöld, nossos baqueanos especializados o ensinarão a cavalgar. Com o vento em seus cabelos, o som do lago e o ritmo dos movimentos firmes dos cavalos, você sentirá a Patagônia e suas raízes. Você criará uma conexão genuína com a natureza e sentirá o poder da alegria de viver o momento.
O Monte Almirante Nieto e sua geleira suspensa permanecerão imóveis no horizonte. Você apreciará vários pontos de vista e a flora patagônica enquanto atravessa rios intocados e florestas densas a cavalo. Vamos nos aventurar no Vale Asencio e cruzar o Rio Asencio, onde você poderá apreciar um ecótono: a interseção de dois ecossistemas distintos. A floresta e os pampas fazem a transição um para o outro, misturando-se de uma forma única no ambiente.
Esse famoso lago na base do Maciço Paine recebeu esse nome em homenagem a Otto Nordenskjöld (1869-1928), um explorador sueco-finlandês que estudou o Chile, a Antártica, o Peru e a Groenlândia. Essa excursão guiada começa pela manhã. A saída é do estábulo de cavalos localizado a poucos metros do Hotel Las Torres e deve ser reservada com antecedência.


Dia 5 Despedida de Torres del Paine
Café da manhã no hotel.
Na hora do dia, seu traslado o levará ao ponto de sua escolha, que pode ser o aeroporto ou seu hotel em Punta Arenas, ou ao seu hotel em Punta Arenas: Aeroporto ou hotel em Punta Arenas, Puerto Natales ou El Calafate.


Fim de nossos serviços.

Acomodações

Nota importante: Caso um dos hotéis não tenha disponibilidade, será trocado por um hotel com características semelhantes.

Faq
Todos nuestros tours y proveedores locales están implementando y exigiendo todas las medidas sanitarias para que nuestras experiencias turísticas sean lo más seguras posibles. Mascarillas obligatorias para pasajeros en áreas públicas. Sanitización de manos disponible para pasajeros y staff durante el tour, y vehículos regularmente sanitizados.
Todos los tours pueden ser cancelados y reagendados con 48 hrs de anticipación.
Primero elige la fecha en el calendario de tu derecha y opciones del tour. Presiona reservar y luego completa tus datos personales y de reserva. Una vez recibidos procesaremos tu reserva pidiendo el pago mediante paypal o tarjeta de crédito y te enviaremos vouchers e indicaciones finales.
Nuestra empresa tiene un equipo de asistencia 24 hrs durante los 7 dias de la semana, por lo tanto siempre estarás respaldado por nosotros.
RESERVA ONLINE
Desde USD $3.650
Por passageiro. Em base dupla
1 Data
2 Número de passageiros
Em quarto duplo ou matrimonial
(2 pessoas por quarto)
Em quarto individual
(1 pessoa por quarto)
3 Opção de hospedagem

Consultar
Por que reservar com a gente?
Melhor preço sem complicações
Melhor qualidade garantida
Serviço de passageiros disponível 24/7
Passeios e experiências selecionadas por especialistas
Líder da indústria
18 anos de experiência