Gêiser do Tatio
-
Horario Saída: 04:30 am
-
Excursion: Compartilhada
-
Saídas: Diárias
-
Começo: Hotel em San Pedro de Atacama
-
Idioma: Espanhol / Inglês
-
Duraçao: 7 hrs
Descrição
Excursão para conhecer os Gêiser do Tatio, campo geotérmico localizado na Cordilheira do Andes, o mais alto do mundo (4.200 mts de altura) e é localizado a 89 quilômetros de San Pedro de Atacama.
- Dificuldade: Fácil. Não recomendável para grávidas, pessoas com hipertensão nem crianças menores de 6 anos.
- Saída: Segunda-feira a domingo
- Hora e Local de começo: Verão: 05:30 am - Inverno: 05:00 am (pick up no hotel desde as 04:30 am de acordo com a temporada. Horário final será confirmado no momento da reserva) e local de pick up no hotel
- Duração: 7 hrs
- Serviço: Regular
- Recomendações: roupas quentes e confortáveis (chapéu, luvas, parka, cachecol), calçados para trekking, 2 litros de água, protetor solar.
Itinerário
Partiremos de manhã cedo de nosso hotel em San Pedro de Atacama em direção aos Gêiseres de Tatio.
Os Gêiseres do Tatio são um campo geotérmico localizado na Cordilheira dos Andes, sendo o mais alto do mundo (4.200 metros de altura) e localizado a 89 quilômetros de San Pedro. Nas primeiras horas da manhã, apresenta uma atividade impressionante de fumarolas de vapor produzidas pelas altas temperaturas de suas crateras aquosas. É cercado por colinas que atingem uma altitude de 5.900 metros. Por volta das 07:00 horas, ocorre a expressão máxima dessas fumarolas de vapor e água com temperaturas que chegam a 85ºC, que emergem da terra com força, atingindo alturas de aproximadamente 7 a 8 metros. No caminho e no local, é possível observar vicunhas, lhamas, emas e vizcachas, enquanto na flora se destacam cactos gigantes, llaretas e coirón. Com seu famoso cenário e paisagem espetacular, os gêiseres são claramente uma das atrações mais impressionantes para se visitar. No caminho de volta, veremos a majestade da Cordilheira dos Andes, cujos picos parecem estar ao nosso alcance.
No caminho de volta a San Pedro de Atacama, visitaremos o vau de Putana e os diferentes pântanos que podem ser vistos no caminho de volta e a flora característica da região.
Retorno a San Pedro de Atacama.