SALTO LAS SIETE TAZAS
Conhecer Salto Las Siete Tazas
Esta beleza natural pertence à reserva nacional do mesmo nome e tem uma fabulosa vegetação de árvores nativos. São sete formas fluviais côncavas separadas e com margens altas e inclinadas, que são devido às formações das rochas vulcânicas do local.
Informações de Destino:
Atracções: Flora e fauna.
Atividades: Treeking, passeios de bicicleta, caiaque de rio, piquenique, contemplação de flora e fauna, fotografia.
Locação: Maule
Como chegar: Via terrestre desde Curicó e avançar em direção ao sul até o acesso a Molina. Na praça pegar Rota K-15 que vai para Radal. Depois chegar à sinalização que indica que o acesso ao atrativo é para a direita, e continuar caminhando por um sendero.
Quando Ir: Pode ser visitado durante todo o ano menos nos meses de junho, julho e agosto.
Clima: Clima Temperado Mediterrâneo. Na costa as temperaturas são moderadas existindo uma estação seca de seis meses no norte e de quatro meses no sul. Em verão as temperaturas máximas são de 19º C e 30º C, enquanto em inverno a mínima é de 7º C.
Serviços: Espairecimento, camping.
Cercanias: Balneário de Iloca, Balneário e Caleta de Duao, Baños de San Pedro, Caleta de Llico, Cerro Carlos Condell, Lago Vichuquén, Lagunas de Teno, Parque Inglés, Curicó, Pueblo de Villa Prat, Reserva Nacional Laguna Torca, Salinas de Boyeruca, Salto de La Leona, Vichuquén, Vulcão El Planchón.