VULCãO RANO RARAKU
Conhecer Vulcão Rano Raraku
De importante valor arqueológico, o atrativo oferece mais de trezentos monumentos em “O Caminho do Moai”, devido a que aí se encontra a canteira aberta que realizava seu talhado. O vulcão mede cem metros de altura. De forma ovalada com uma cratera na cima, a lagoa interior é outro de seus interesses, a qual contempla 50 metros de profundidade em sua parte mais profunda.Informações de Destino:
Atracções: Beleza natural. Interesse arqueológico e cultural.
Atividades: Hiking, cavalgadas, contemplação da flora e fauna, fotografia.
Locação: Valparaíso
Como chegar: Via terrestre até a metade do caminho em direção nordeste de Hanga Roa. Depois continuar caminhando ou de cavalo.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Marítimo com características subtropicais. A temperatura máxima média é de 22º C e a mínima de 17º C no mês de outubro. As precipitações são subtropicais e são distribuídas durante todo o ano somando uma média de 1,126 mm por ano.
Serviços: Espairecimento.
Cercanias: Ahu Akahanga, Ahu Te Pito Kura, Ahu Uri a Hurenga, Bahía da Perousse ou Hanga Hoonu, Caleta de Hanga Roa ou Tai, Orongo, Parque Nacional Isla de Pascua, Península de Poike, Playa Anakena, Playa de Ovahe, Tahai, Te Pito o Te Henua, Tongariki, Vulcão Rano Kau.