Iquique

Conhecer Iquique

Desde a capital da primeira região do país, se pode ter acesso a surpreendentes atrativos que combinam as comodidades urbanas com a magia do panorama desértico. Iquique é um equipado centro urbano, que oferece aos visitantes espaços para a recreação e para o turismo. É o ponto de partida para recorrer maravilhosos balneários como Cavancha e entrar no deserto. No meio da pampa, os ecos que nascem do silêncio lembram a época dourada do salitre, como também a era dos geoglifos, os petroglifos e as pinturas rupestres. Dessa maneira, o caráter cultural é predominante na zona com comunidades aymaras e atacameñas que continuam sendo parte do panorama no altiplano andino e na cordilheira. As belezas do relevo pertencem principalmente ao Parque Nacional Vulcão Isluga, que tem cume de grande altura e amplas planícies onde coexistem a flora nativa, os gêiseres, lagoas e rios. Dentro das atividades esportivas que são possíveis de realizar estão o mergulho e a pesca no mar. Também a prática de pára-pente, buggismo e sandboard nas lombadas do Cerro Dragón. A arquitetura neoclássica, característica do período que compreende desde 1880 e 1930, é um dos atrativos que oferece a cidade junto ao acesso de produtos com baixo preço na Zona Franca de Iquique.

Informações de Destino:
  • Atracções:

    Equipamento urbano. Flora, fauna e interessante relevo ao interior. Valor arqueológico, antropológico e arquitetônico. Presença de Zona Franca. Importante desenvolvimento do turismo esportivo.
     

  • Quando Ir:

    Todo o ano.
     

  • Atividades:

    Mergulho recreativo, esqui aquático, buggy, mountainbike, natação, pára-pente, pesca com mosca, sandboard, surf, windsurf, fotografia.

     

  • Clima:

    Desértico com temperaturas homogêneas na costa. A temperatura máxima média é de 24,4º C e a mínima de 12,5º C. As precipitações são quase nulas, mas com abundante nebulosidade costeira, com uma máxima média de 0,9 mm.
     

  • Locação:

    Equipamento urbano. Flora, fauna e interessante relevo ao interior. Valor arqueológico, antropológico e arquitetônico. Presença de Zona Franca. Importante desenvolvimento do turismo esportivo.
     

  • Serviços;

    Acomodações, alimentação, transporte, espairecimento, artesanato, museus.
     

  • Como chegar:

    Qualquer ponto-Santiago: via aérea.
    Santiago-Iquique: via aérea por Lan Chile e Sky ao Aeroporto Internacional Diego Aracena.
    Qualquer ponto-Iquique: via terrestre pela Estrada Panamericana. Também por via aquática.
     

  • Cercanias:

    Cactus Gigantes de Acovinto, Caleta San Marcos, Calle Histórica Baquedano, Centro Comercial de Zona Franca, Cerro Dragón, Faro Serrano, Geisers de Puchuldiza, Geoglifos Cerro Sol de Aura, Iquique, Pica, Parque Nacional Vulcão Isluga, Patache, Petroglifos Chillaiiza, Pisagua, Playa Blanca, Playa Brava, Playa Chanavayita, Playa Los Verdes, Playa Yape, Pueblo de Isluga, Punta Gruesa, Rio Loa, Tarapacá, Termas de Enquelga.

Passeio recomendado em Iquique
Geoglifos de Pintados e Humberstone Geoglifos de Pintados e Humberstone
Multi-destino
Meio-dia
Por que reservar com a gente?
Melhor preço sem complicações
Melhor qualidade garantida
Serviço de passageiros disponível 24/7
Passeios e experiências selecionadas por especialistas
Líder da indústria
18 anos de experiência