PICA
Conhecer Pica
Conhecido pelos singulares frutos limoeiros e mangas que o oásis produz, Pica é um verdadeiro atrativo no meio do deserto arenoso. Capital comunal e povoado pré-hispânico, é localizado ao sudeste de Iquique e possui águas frescas que permitem a agricultura e uma rica gastronomia, também possui surpreendentes atrativos arqueológicos, como a Iglesia de San Andrés ou Pica. Em Pica, também é possível encontrar a presença de águas termais ou “Cochas”, ótimas para o relaxamento e a distração em família.Informações de Destino:
Atracções: Interesse arqueológico, gastronômico e agrícola.
Atividades: Trekking, cavalgadas, piquenique, contemplação flora e fauna, fotografia.
Locação: Tarapacá
Como chegar: Qualquer ponto-Santiago: via aérea.
Santiago-Iquique: via aérea por Lan Chile e Sky.
Qualquer ponto-Iquique: via terrestre.
Iquique-Pica: via terrestre.
Quando Ir: Todo o ano
Clima: Desértico. Marcada oscilação térmica entre o dia e a noite. A temperatura máxima média é de 24,4º C e a mínima de 12,5º C. As precipitações estivais são mais freqüentes e a máxima média é de 0,9 mm.
Serviços: Acomodações, alimentação, camping.
Cercanias: Aldeias pré-hispânicas de Huatacondo, Collagua, Geoglifos de Pintados, La Huayca, Lagar, Laguna del Huasco, Salitreira Humberstone, Pisadas de Dinosaurios, Ruínas Salitreira Santa Laura, Santuario Católico de La Tirana, Termas de Macaya, Termas de Mamina, Termas Lirima.