LAGOS PANGUIPULLI E RANCO
Conhecer Lagos Panguipulli e Ranco
Característico pela transparência de suas águas, o destino oferece aos turistas maravilhosas áreas verdes adornadas por lagos cor turquesa dentro dos quais destacam Calafquén, Neltume, Panguipulli, Pirehueico, Pullingue e Riñihue. O recorrido oferece além centros termais com incríveis panorâmicas a vulcões e cerros de notável altura, enquanto é possível conhecer as culturas mapuches que ainda habitam a zona. Os saltos de água, como os do Huilo Huilo, representam o magnífico da natureza a qual pode ser apreciada nos extensos trajetos que rodeiam aos lagos, tal é o caso do Lago Ranco.
Informações de Destino:
Atracções: Flora e fauna. Lagos, rios, vulcões e termas.
Atividades: Hiking, treeking, cavalgadas, natação, mergulho recreativo, canoa, esqui aquático, caiaque de río, montanhismo, passeios de bicicleta, mountainbike, piquenique, contemplação da flora e fauna, fotografia, velerismo, windsurf.
Locação: Los Lagos
Como chegar: Via terrestre por Rota 5 Norte até Lanco ingressando a Panguipulli. Pelo sudoeste e o norte através da Rota 5. Desde a Rota 5 Sur nos Tambores ingressa-se ao Rio Bueno.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Temperado de tipo chuvoso. As precipitações ocorrem todo o ano e aumentam de norte para o sul. A amplidão térmica aumenta para o interior e são moderadas a causa da influência do mar.
Serviços: Acomodações, comida, transporte, espairecimento, informações, camping.
Cercanias: Bahía Coique, Isla Guapi, Lago Calafquén, Lago Maihue, Lago Neltume, Lago Panguipulli, Lago Ranco, Lago Riñihue, Playa Coñaripe, Reserva Nacional Mocho Choshuenco, Termas de Coñaripe.