VILLARICA E PUCóN
Conhecer Villarica e Pucón
A novena região do nosso país, oferece incomparáveis atrativos naturais, sobretudo no setor sudeste onde se encontra esse destino. Seus principais atributos são os lagos Villarrica, Caburgua, Colico, Huillipilún e Calafquén, como também o Paso Fronterizo de Mamuil Mamal que conecta com o território argentino. A área está equipada com infra-estrutura turística de alto nível, como Pucón, Licán Ray e as Termas de Palguín e de San Luis, como também o centro de esqui instalado no Vulcão Villarrica. Possui uma maravilhosa vegetação de florestas rodeadas por morros e de uma surpreendente fauna, resguardada nos parques nacionais Villarrica e Huerquehue.
Informações de Destino:
Atracções: Flora e fauna. Lagos, termas, centros urbanos, turísticos e invernais.
Atividades: Natação, rafting, contemplação da flora e fauna, fotografia.
Locação: Araucanía
Como chegar: Via terrestre por caminho que une Temuco, Freire e Villarrica com Pucón e Curarrehue, ou com Licán Ray.
Outra possibilidade é a rota que conecta a Argentina com o Paso Mamuil Malal, Curarrehue e Pucón, ou também Loncoche com Villarrica e Pucón.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Temperado de tipo chuvoso. As precipitações ocorrem todo o ano e a amplidão térmica aumenta para o interior. As geladas são freqüentes na temporada invernal.
Serviços: Acomodações, comida, transporte, espairecimento, informações, camping.
Cercanias: Vulcão Villarrica, Cerro Araucano, Cerro Comulo, Lago Caburgua, Lago Villarrica, Laguna Careau, Ojos del Caburgua ou Saltos del Cahuello, Parque Nacional Huerquehue, Parque Nacional Villarrica, Playa Blanca, Playa Negra, Pucón, Salto del León, Termas de Panqui, Vulcão Lanin, Vulcão Villarrica.