LAGUNA DE TARA
Conhecer Laguna de Tara
Localizada na Reserva Nacional Los Flamencos, a Laguna de Tara é o principal recurso para a existência da flora e fauna nativas. Com uma superfície que abarca de 3 a 25 quilômetros quadrados, a lagoa é devido ao Rio Zapaleri, o qual tem seu origem na Bolívia. A flora do local contempla coirones, tolas de água e amaja, bofedales e paja amarilla, enquanto a população animal é caracterizada pela existência de chululos, chorlos da puna, vicunhas, caitíes, gaivotas andinas, raposas culpeo, gansos guallata, patos jergón e outros.Informações de Destino:
Atracções: Flora e fauna.
Atividades: Contemplação da flora e fauna, fotografia.
Locação: Antofagasta
Como chegar: Qualquer ponto-Calama: via aérea.
Qualquer ponto-Santiago: via aérea.
Santiago-Antofagasta: via aérea.
Antofagasta-Calama: via terrestre por Rota 25 CH e via aérea.
Calama-San Pedro de Atacama: via terrestre por Rota CH-23, através de transporte público e privado.
San Pedro de Atacama-Laguna de Tara: via terrestre por Rota CH-27. São 100 quilômetros pelo Paso Internacional de Jama. Depois pegar desvio por caminho irregular.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Desértico. Marcada oscilação térmica entre o dia e a noite. A temperatura máxima média é de 24,5º C e a mínima de 17,1º C. As precipitações estivais são um mais freqüentes e a máxima média é de 3 mm.
Serviços: Acomodações, comida, transporte, espairecimento, artesanato, camping.
Cercanias: Aldea de Tulor, Baños de Puritama, Cordillera de La Sal, Geyser del Tatio , Laguna de Chaxa, Lagunas Miscanti e Miñiques, Peine, Pukara de Quitor, Quebrada de Jere, Reserva Nacional Los Flamencos, Salar de Atacama, San Pedro de Atacama, Socaire, Toconao, Valle de La Luna, Vulcão Licancabur.