ALDEA DE TULOR
Conhecer Aldea de Tulor
A Aldea de Tulor foi sem dúvida um importante centro de população no 2800 antes de Cristo. O que antigamente teve cerca de 200 habitantes, hoje é um museu que lembra a uma aldeia sepultada por areia. A reprodução tem vivendas da época, construídas de barro e rodeadas de muralhas e vias de intercomunicação assentadas sobre canais que atribuem o caráter de abóbada. As construções atingem alturas de até 2 metros com tetos cônicos afirmados por postes de madeira, as quais podem ser apreciadas desde o alto através de um terraço habilitado para os visitantes.Informações de Destino:
Atracções: Interesse arqueológico e antropológico.
Atividades: Fotografia.
Locação: Antofagasta
Como chegar: Qualquer ponto-Calama: via aérea.
Qualquer ponto-Santiago: via aérea.
Santiago-Antofagasta: via aérea.
Antofagasta-Calama: via terrestre por Rota 25 CH e via aérea.
Calama-San Pedro de Atacama: via terrestre por Rota CH-23, através de transporte público e privado.
San Pedro de Atacama-Aldea Tulor: via terrestre por Rota CH-23 que conduz ao Valle de La Luna.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Desértico. Marcada oscilação térmica entre o dia e a noite. A temperatura máxima média é de 24,5º C e a mínima de 17,1º C. As precipitações estivais são um mais freqüentes e a máxima média é de 3 mm.
Serviços: Acomodações, comida, transporte, espairecimento, artesanato.
Cercanias: Baños de Puritama, Cordillera de La Sal, Geyser del Tatio , Laguna de Chaxa, Laguna de Tara, Lagunas Miscanti e Miñiques, Peine, Pukara de Quitor, Quebrada de Jere, Reserva Nacional Los Flamencos, Salar de Atacama, San Pedro de Atacama, Socaire, Toconao, Valle de La Luna, Vulcão Licancabur.