PARQUE NACIONAL HUERQUEHUE
Conhecer Parque Nacional Huerquehue
Criado em 1967, o parque de 12500 hectares de extensão conserva uma maravilhosa flora e fauna nacional em um relevo irregular. Conhecido também como “o local de mensageiros” em língua mapuche, o atrativo gera uma exuberante vegetação graças a suas abundantes precipitações, as quais superam os 2 mil mm anuais. As araucárias, mañíos, tepas e robles, são algumas das espécies florais, enquanto o raposa, o puma, o pudú, o chucao e a güiña são parte da fauna do local. Os lagos Verde e Tinquilco e a lagoa El Toro, são alguns dos recursos hidrográficos que podem ser encontradas no parque, como também as veredas San Sebastián, Ñirrico, Los Lagos, Los Huerquenes e Quinchol.
Informações de Destino:
Atracções: Flora e fauna. Lagos, lagoas, veredas e singular topografia.
Atividades: Treeking, pesca recreativa, natação, piquenique, observação de aves, contemplação de flora e fauna, fotografia.
Locação: Araucanía
Como chegar: Via terrestre por caminho que une Temuco, Freire, Villarrica, Pucón, Camino a Lago Caburgua, desvio Paillaco e o Parque Nacional Huerquehue.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Temperado de tipo chuvoso. As precipitações ocorrem todo o ano e a amplidão térmica aumenta para o interior. As geladas são freqüentes na temporada invernal.
Serviços: Informações, guarda-florestal.
Cercanias: Cerro Araucano, Cerro Comulo, Lago Caburgua, Lago Villarrica, Laguna Careau, Ojosdel Caburgua ou Saltos del Cahuello, Parque Nacional Villarrica, Playa Blanca, Playa Negra, Pucón, Salto del León, Termas de Panqui, Vulcão Lanin, Vulcão Villarrica.