CHIU-CHIU
Conhecer Chiu-Chiu
O povoado de Chiu Chiu destaca por ter sido o ponto de passo obrigatório para quem transitava no Camino del Inca e entre a Rota de Potosí e Cobija. Hoje, é possível apreciar nesse principal núcleo de épocas anteriores, a Iglesia de San Francisco, declarada em 1951 Monumento Nacional e que destaca por ser uma das mais antigas do país.Informações de Destino:
Atracções: Interesse arquitetônico e arqueológico.
Atividades: Fotografia.
Locação: Antofagasta
Como chegar: Qualquer ponto-Santiago: via aérea.
Santiago-Antofagasta: via aérea.
Antofagasta-Calama: via terrestre por Rota 25 CH e via aérea.
Calama-Chiu Chiu: via terrestre por 33 quilômetros de caminho pavimentado, através de transporte público e privado.
Quando Ir: Todo o ano
Clima: Desértico. Marcada oscilação térmica entre o dia e a noite. A temperatura máxima média é de 24,5º C e a mínima de 17,1º C. As precipitações estivais são um mais freqüentes e a máxima média é de 3 mm.
Serviços: Alimentação.
Cercanias: Ayquina, Calama, Caspana, Cupo, Embalse Conchi, Geyser del Tatio, Iglesia de Ayquina, Lasana, Mineral de Chuquicamata, Ollague, Pueblo de Conchi, Pueblo de Coska, Pukara de Lasana, Pukara de Turi, Rio El Loa, Salar de Ascotan, Salar de Carcote, Toconce, Vulcão Aucanquilcha.
Chiu-Chiu – Calama Chile
O povo de Chiu-Chiu está localizado em Calama, Chile. Os locais mais próximos dele são os Geyser del Tatio, Mina de Chuquicamata, Embalse Conchi, Rio El Loa, entre outros.
chiu-chiu,calama,chile,rio loa,geyser del tatio,mina de chuquicamata,vulcão aucanquilcha,ollague,pukara de lasana,pukara de turi.