MINA DE CHUQUICAMATA
Conhecer Mina de Chuquicamata
Esta mina aberta, é reconhecida em todo o mundo por sua importante produção na extração do cobre, labor que é anterior à dominação do Imperio Inca no território. Sua tarefa industrial data de 1882, mas foi em 1911 quando se refina a construção do mineral produto de investimentos norte-americanos, atingindo atualmente 630 mil toneladas de cobre fino por ano. A Mina de Chuquicamata pertence à Corporación del Cobre (Codelco), principal empresa chilena na mineira metálica, e é a maior do mundo com uma forma elíptica que compreende enormes dimensões de 4,3 quilômetros de comprimento, 3 quilômetros de largo e 800 metros de profundidade. A jazida tem um terraço para os visitantes, quem também podem ter acesso a observar os procedimentos de fundição do cobre.Informações de Destino:
Atracções: Mina de cobre aberta maior do mundo, e principal jazida de extração do mineral.
Atividades: Fotografia.
Locação: Antofagasta
Como chegar: Qualquer ponto-Santiago: via aérea.
Santiago-Antofagasta: via aérea.
Antofagasta-Calama: via terrestre por Rota 25 CH e via aérea.
Calama-Mina de Chuquicamata: via terrestre em direção no norte através de transporte público e privado.
Qualquer ponto-Calama: via aérea.
Quando Ir: Todo o ano
Clima: Desértico. Marcada oscilação térmica entre o dia e a noite. A temperatura máxima média é de 24,5º C e a mínima de 17,1º C. As precipitações estivais são um mais freqüentes e a máxima média é de 3 mm.
Serviços: Alimentação, transporte.
Cercanias: Ayquina, Calama, Caspana, Chiu-Chiu, Cupo, Embalse Conchi, Geyser del TatioIglesia de Ayquina, Lasana, Ollague, Pueblo de Conchi, Pueblo de Coska, Pukara de Lasana, Pukara de Turi, Rio El Loa, Salar de Ascotan, Salar de Carcote, Toconce, Vulcão Aucanquilcha.