Aventura Suave em Santiago, San Pedro de Atacama, Ilha de Páscoa e Torres del Paine

Código: VIS019
Multi-destino - Ver no mapa
  • Duração: 15 dias/14 noites
  • Excursões: Compartilhadas
  • Alojamento: Incluído
  • Inicia: Aeroporto de Santiago
  • Idioma: Espanhol/Inglês
  • Saída: Todos os Dias (Outubro a Abril)
Descrição

Aventura suave e excursões em um circuito que levará você para o melhor de Santiago e os seus arredores, San Pedro de Atacama, Ilha de Páscoa, Torres del Paine e a Patagônia chilena.



O preço inclui
Todos os transfers
Excursões assinaladas
Alojamento assinalado
Taxas de entrada nos parques do Atacama e da Patagônia
Preço não inclui
Passagens aéreas
Gorjetas
Refeições nem extras não assinalados
Transfer nem excursões adicionais
Entrada para o Parque Nacional Ilha de Páscoa
  • Este pacote não está disponível para temporada de congresos nem ferias
  • O programa da categoria Turista inclui o hotel Diego de Almagro próximo ao Aeroporto de Santiago para as noites de conexão em Santiago. Para pegar o traslado do aeroporto para o hotel, você deve ir ao primeiro andar do aeroporto, dirigir-se ao Portão 3, escritório da Transvip e apresentar sua reserva no hotel. Ao chegar ao hotel, dirija-se à recepção para reservar o traslado que o levará ao aeroporto no dia seguinte. No caso do Programa de Categoria Superior, ele inclui o hotel Holiday Inn Santiago Airport, que está localizado do outro lado da rua, portanto você não precisará de traslados.
Itinerário

Dia 01: Aeroporto de Santiago – Santiago de Chile

Recepção no Aeroporto de Santiago do Chile, transfer a seu Hotel. Acomodação.

Dia 02: Santiago - Excursão à vinícola Concha y Toro

Café da manhã no hotel. 

Passeio de meio dia. Começa em seu hotel em Santiago. A viagem leva cerca de 45 minutos de carro até a vinícola Concha y Toro. A visita começa na praça Don Melchor, onde você será recebido calorosamente por um guia bilíngue, que o convidará a desfrutar de um passeio panorâmico pelo vinhedo Pirque acompanhado de uma taça de vinho branco Casillero del Diablo, para que você possa absorver os aromas e sabores que surgem passo a passo nessa vinícola centenária. Com a taça na mão, o visitante faz uma caminhada pelo antigo parque, voltando no tempo para apreciar a mansão Pirque, residência da família Concha y Toro. Aqui, há mais de 100 anos, nasceu a maior empresa de vinhos de nosso país. Nos vinhedos de Pirque, você pode aprender sobre o desenvolvimento das videiras, o manejo cultural e tecnológico responsável por uma produção de primeira qualidade. Ao entrar na adega, você poderá degustar um excelente Casillero del Diablo Merlot, enquanto aprende sobre a metodologia e os materiais utilizados na produção do vinho. Para conhecer as antigas instalações e testemunhar a lenda, a Viña Concha y Toro lhe oferece uma taça de Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon, o vinho que tornou o vinho chileno famoso. No final do passeio, você retornará ao seu hotel em Santiago.

Dia 03: Santiago - Aeroporto de Santiago - Aeroporto de Calama - San Pedro de Atacama - Valle de la Luna (Vale da Lua)

Partida para o aeroporto de Santiago para pegar o voo para Calama. Traslado do aeroporto de Calama para San Pedro de Atacama.

À tarde, saída do hotel para o Vale da Lua (15:30 no verão e 14:30 no inverno, confirmação prévia). Se você vier a San Pedro de Atacama, não pode perder este lugar único no mundo, o Vale da Lua, no meio da profunda aridez da Cordilheira do Sal, encontramos uma paisagem de sal e argila moldada pela água e pelo vento ao longo de milhões de anos. Em nossa caminhada, visitaremos as Três Marias, o Canyon, a Duna Mayor e o Anfiteatro pelas formas extravagantes que a cordilheira nos dá, incitando a imaginação e a reflexão por sua tranquilidade. No final da tarde, iremos ao mirante de Kari (Piedra del Coyote) para desfrutar de uma das melhores vistas do Vale da Lua, para finalmente terminar de assistir ao pôr do sol que, por suas cores, nos dá um final maravilhoso para nossa excursão.

Retorno ao hotel. Pernoite no hotel.

Dia 04: San Pedro de Atacama - Lagoa Cejar, Tebinquinche - Tour Astronômico

Neste passeio, visitaremos a incrível Lagoa Cejar, onde poderemos tomar um banho incrível para experimentar a sensação de flutuar graças à grande concentração de sais que ela contém. Também visitaremos os Ojos del Salar e a bela Laguna Tebinquinche.

Às 22h00, aproximadamente, iremos para os arredores de San Pedro, onde observaremos o céu profundo com telescópios de última geração, computadorizados e manuais. Observaremos: planetas, aglomerados abertos e fechados, galáxias e estrelas. Poderemos observar as constelações visíveis do hemisfério sul
hemisfério sul com a ajuda de um apontador a laser. Com um especialista, aprenderemos a arqueoastronomia andina da América Latina perguntando ao nosso guia, que é o orador da palestra explicativa, sobre como nossos ancestrais americanos relacionavam o cosmos à área geográfica e cultural do Atacama.

Retorno ao hotel. Acomodação

Dia 05: San Pedro de Atacama - Rota dos Salares

Sairemos do hotel às 08h00 para visitar as salinas localizadas na região da fronteira entre Chile, Argentina e Bolívia. Percorreremos a famosa e extensa Caldera de la Pakana, podendo nos surpreender com belos mirantes, pântanos e salares. Maravilhas do mundo onde a mistura de cores forma uma paisagem multicolorida a uma altitude de 4.000 metros.

Retorno ao hotel às 14:00 horas.

Dia 06: San Pedro de Atacama - Geyser del Tatio - Aeroporto de Calama - Aeroporto de Santiago

Café da manhã na excursão aos Geysers del Tatio
Excursão aos Gêiseres do Tatio
Traslado San Pedro de Atacama - Aeroporto de Calama

Saída no início da manhã do hotel em San Pedro de Atacama (05:30 hrs. Pick up às 05:00 hrs., sujeito a confirmação). Nossa viagem ao altiplano começa no início da manhã para finalmente chegar a um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo, os Gêiseres do Tatio, cercados por emanações de água e vapor, desfrutaremos da beleza dos Andes e, com esse cenário natural, ofereceremos um café da manhã revigorante. Em seguida, visitaremos o Pozon Rustico, onde você poderá desfrutar das águas termais que a cordilheira nos oferece. No caminho de volta a San Pedro de Atacama, você desfrutará da beleza da paisagem, da flora e da fauna nativas e, finalmente, de um mirante, observaremos o povoado de Machuca, um lugar de ancestrais pastores de lhamas. Observaremos a flora e a fauna do Rio Putana, como vicunhas, lhamas, emas, vizcachas, flamingos, patos e gaivotas. Traslado para o aeroporto.

Acomodação em um hotel próximo ao aeroporto de Santiago.

Dia 07: Aeroporto de Santiago - Aeroporto de Mataveri - Ahu Akivi (Os 7 Exploradores)

Partida do aeroporto de Santiago. Chegada ao aeroporto da Ilha de Páscoa. Recepção no aeroporto com colar de flores de boas-vindas e traslado ao hotel de sua escolha.

Nossa excursão começa por volta das 15h00 de Hanga Roa até o Ahu Akivi, o primeiro Ahu cientificamente restaurado na ilha em 1960. Esse Ahu com 7 Moai é um dos poucos no centro da ilha, com suas estátuas voltadas para o sol nascente. Dizem que eles representam os sete exploradores enviados antes da chegada de Hotu Matua para fazer o reconhecimento da ilha.

Em seguida, visitaremos a pedreira de Puna Pau, em uma pequena cratera de escória vermelha. Foi nesse local que os Pukao, ou cocares que coroavam os Moai, foram feitos. Ainda há alguns deles inacabados e abandonados. E terminamos no Ahu Huri a Urenga, cujo moai de quatro braços também é chamado de astrônomo, pois está alinhado com o solstício de inverno do sul (21 de junho).

Retorno a Hanga Roa. Pernoite em Hanga Roa.

Dia 08: Ilha de Páscoa - A rota Hotu Matua: Ahu Akahanga - Tongariki - Vulcão Rano Raraku - Praia Anakena

Café da manhã no hotel na Ilha de Páscoa.

Saindo do vilarejo de Hanga Roa por volta das 9:00 horas, iremos em direção a Ahu Akahanga, também conhecida como a plataforma do rei. Diz a lenda que a tumba de Hotu Matua'a estaria próxima a esse local. Aqui encontraremos 4 plataformas, 12 Moai, 8 Pukao e, no interior desse Ahu, poderemos apreciar um dos vilarejos mais bem preservados da ilha.

Em seguida, continuaremos nossa jornada até o Ahu Tongariki, que, com seus 15 Moai, é o maior Ahu da ilha. Continuando nossa jornada, encontraremos o Ahu Te Pito Kura, que tem a estátua mais alta da ilha erguida em um Ahu, o Moai Paro (10 metros de altura e 85 toneladas com um Pukao de 11,5 toneladas) e, ao lado desse templo cerimonial, há uma grande pedra esférica que é identificada como o Umbigo do Mundo (Te Pito ou Te Henua), que, segundo a lenda, foi trazida para a ilha por Hotu Matua'a em seu barco. Continuando nossa jornada, chegaremos a Ahu Nau Nau, um templo de construção complexa devido aos seus diferentes níveis, onde encontraremos 5 Moai com Pukao, onde podemos ver petróglifos nas costas das estátuas. Continuamos nossa excursão até chegarmos ao vulcão e à pedreira Rano Raraku, onde a maioria dos moais da ilha foi esculpida usando a rocha vulcânica de suas encostas internas e externas. Cerca de 400 moais podem ser vistos em vários estágios de escultura.
Para encerrar nossa aventura, seguimos para a maravilhosa Anakena Beach, uma praia de areia branca de coral escolhida para a chegada do Ariki Hotu Matua'a e sua irmã Avareipua. Anakena corresponde ao nome de uma pequena caverna em um riacho adjacente. Retorno ao vilarejo de Hanga Roa, duração total de 8 horas.

Pernoite na Ilha de Páscoa.

Dia 09: Ilha de Páscoa - Vila Cerimonial de Orongo

Café da manhã no hotel na Ilha de Páscoa.

Começaremos nosso passeio por volta das 09h00 de Hanga Roa em direção à caverna natural de Ana Kai Tangata, onde é possível ver algumas pinturas rupestres representando pássaros como o "manutara" e onde é possível ver as ondas batendo nos penhascos. Continuaremos nosso passeio visitando o vulcão Rano Kau, de onde poderemos ver a maior cratera da ilha e um dos maiores reservatórios de água doce da região. Por fim, visitaremos a Vila Cerimonial de Orongo, uma antiga e magnífica cidade cerimonial localizada no cume ocidental do vulcão Rano Kau, composta por 53 casas elípticas com paredes de laje e uma pequena entrada quadrada de frente para o mar. A cerimônia mais importante do segundo período da ilha, a eleição do Tangata Manu (homem-pássaro), que deixou de ser realizada há cerca de 150 anos devido à chegada dos primeiros missionários cristãos, foi realizada aqui.
Por volta das 13h00, retornaremos ao vilarejo.

Pernoite na Ilha de Páscoa.

Dia 10: Ilha de Páscoa - Dia livre (passeios opcionais)

Café da manhã no hotel na Ilha de Páscoa.
Temos várias opções (não incluídas) para fazer na Ilha de Páscoa:

Circuito Te Ana
Horário de saída: 09h30min
Duração: 3 a 4 horas
Este passeio é especializado na exploração de cavernas. Um mundo subterrâneo inteiro onde Rapa Nui é o número dez do mundo, com galerias que chegam a 10 quilômetros no total. Aqui visitaremos importantes cavernas e grutas da ilha e entenderemos como seus habitantes conseguiram sobreviver à escassez de recursos e ao clima inclemente. Também aprenderemos sobre a origem vulcânica da ilha e sua formação geográfica.
Excursão de Trekking e Aventura
Horário de partida: 09h30min
Duração: 3 a 4 horas
Saindo do vilarejo de Hanga Roa, visitaremos parte da costa noroeste de Rapa Nui, Ahu Akapu, a caverna Kakenga, Te Pora, Te Pahu e, finalmente, Ahu Te Peu. Retorno às 14:00 horas.
Passeio a cavalo às cavernas da Ilha de Páscoa
Horário de saída: 09:00 ou 14:30 horas
Duração: 4,5 horas

Saindo do hotel na Ilha de Páscoa, desfrutaremos de um passeio a cavalo exclusivo até as cavernas. Essas cavernas que povoam a ilha foram usadas como centros de habitação, locais de sepultamento e abrigos em tempos de guerra. Cavalgaremos, visitando as cavernas de Ana Kakenga e as Cuevas de las 2 Ventanas, localizadas na extremidade noroeste da costa da ilha. Seu acesso é feito por um buraco no chão. Depois, seguimos para a caverna Ana te Pahu, um local pouco visitado na ilha, mas de grande beleza, e continuamos para Ahu Akivi, um importante altar sagrado e plataforma da ilha, e terminamos em Maunga Roiho.

Dia 11: Ilha de Páscoa - Aeroporto de Mataveri - Aeroporto de Santiago

Café da manhã no hotel na Ilha de Páscoa. No horário combinado, traslado para o Aeroporto de Mataveri com lembranças da ilha.

Pernoite no hotel no Aeroporto de Santiago.

Dia 12: Aeroporto de Santiago - Punta Arenas - Puerto Natales

Recepção no aeroporto de Punta Arenas (recomendamos pegar o primeiro voo para Punta Arenas para chegar antes das 12:00 hrs). Traslado para o terminal de ônibus local para embarcar no ônibus regular para Puerto Natales. Duração 03:15 hrs. Chegada à cidade. Traslado do terminal de ônibus para o hotel e acomodação.

Dia 13: Excursão ao Parque Torres del Paine

Saída do hotel para iniciar uma excursão de dia inteiro ao Parque Nacional Torres del Paine, visitando Silla del Diablo, Cueva del Milodón, Laguna Sofía, Cordillera Prat, Lago Porteño, Lago y Sierra del Toro, Sierra Ballena, Cuernos del Paine, Lago Grey, Río Paine, Salto Grande, Mirador del Lago Nordenskjold, Lago Sarmiento, Laguna Amarga, Cascada Paine. Retorno a Puerto Natales no final do dia. Desembarque no hotel do passageiro. Nesse dia, almoçaremos durante a excursão.

Dia 14: Caminhada pela Base Torres no Parque Nacional Torres del Paine

Saída às 7h00 do hotel em Puerto Natales, com destino ao Parque Nacional Torres del Paine. Deixaremos o veículo no início da trilha, iniciando uma caminhada de dificuldade média a alta e com duração aproximada de 7 a 8 horas, que nos levará à base das três torres de granito (As Torres del Paine). Nesse dia, teremos um box lunch durante a excursão. À noite, retornaremos a Puerto Natales.

Dia 15: Puerto Natales - Aeroporto de Punta Arenas

Traslado do hotel para o terminal de ônibus regular, para iniciar uma viagem de duas horas e meia diretamente para o aeroporto de Punta Arenas.

Fim dos serviços.

Acomodações

Nota importante: Caso um dos hotéis não tenha disponibilidade, será trocado por um hotel com características semelhantes.

Faq
Todos nuestros tours y proveedores locales están implementando y exigiendo todas las medidas sanitarias para que nuestras experiencias turísticas sean lo más seguras posibles. Mascarillas obligatorias para pasajeros en áreas públicas. Sanitización de manos disponible para pasajeros y staff durante el tour, y vehículos regularmente sanitizados.
Todos los tours pueden ser cancelados y reagendados con 48 hrs de anticipación.
Primero elige la fecha en el calendario de tu derecha y opciones del tour. Presiona reservar y luego completa tus datos personales y de reserva. Una vez recibidos procesaremos tu reserva pidiendo el pago mediante paypal o tarjeta de crédito y te enviaremos vouchers e indicaciones finales.
Nuestra empresa tiene un equipo de asistencia 24 hrs durante los 7 dias de la semana, por lo tanto siempre estarás respaldado por nosotros.
RESERVA ONLINE
Desde USD $2.323
Por passageiro. Em base dupla
1 Data
2 Número de passageiros
Em quarto duplo ou matrimonial
(2 pessoas por quarto)
Em quarto individual
(1 pessoa por quarto)
3 Opción de Alojamiento
Consultar
Por que reservar com a gente?
Melhor preço sem complicações
Melhor qualidade garantida
Serviço de passageiros disponível 24/7
Passeios e experiências selecionadas por especialistas
Líder da indústria
18 anos de experiência