-
Duração: 10 dias/09 Noites
-
Excursões: Compartilhadas
-
Alojamento: Incluído
-
Inicia: Aeroporto de Santiago
-
Idioma: Espanhol/Inglês
-
Saída: Todos os dias
Descrição
Completo circuito de doze dias visitando atrativos como Santiago, Viña del Mar e Valparaíso, Ilha de Páscoa e Lagos do Chile, onde é iniciado o maravilhoso Cruce Andino até Bariloche cruzando a Cordilheira dos Andes
- O ingresso de entrada para o Parque Nacional da Ilha de Páscoa deve ser adquirido em sua chegada, diretamente na ilha ou no seguinte site antes de sua chegada http://www.rapanuinationalpark.org/
- Hoteles assinalados ou similares
- Passageiros de nacionalidade australiana, taiwanesa e canadiense devem pagar a TAXA DE RECIPROCIDADE no caso de entrar no território argentino, o qual deve se pagar online no site www.migraciones.gov.ar. Por favor revise o site.
- Solicite serviços em Bariloche
Itinerário
Dia 01: Aeroporto de Santiago - City tour Santiago do Chile - Santiago
Recepção no aeroporto de Santiago do Chile e traslado ao hotel.
12:40 Hrs City tour em Santiago: tour de meio dia. O passeio lhe permitirá conhecer a origem da cidade e lugares emblemáticos, como a Plaza de Armas, a Catedral, os Correios e a Prefeitura de Santiago. Você também visitará o Palácio de La Moneda, a sede do governo, e os bairros mais tradicionais do centro histórico. A excursão também inclui uma visita ao morro Santa Lucia, chamado de Huelén pelos nativos, um verdadeiro oásis urbano no meio do centro da cidade. Lá você aprenderá mais sobre a história do Chile e desfrutará de vistas privilegiadas da capital.
Principais atrações turísticas a serem visitadas: Palacio de la Moneda, Barrio Republica, Blanco Encalada, Cumming, Palacio Cousiño, La Plaza de Armas, La Catedral, Mercado Central, Estación Mapocho, Bario Bellavista, Cerro Santa Lucia.
Retorno ao hotel.
Acomodação em Santiago.
Dia 02: Santiago - Valparaíso e Viña del Mar - Santiago
07:00 am. Partiremos de Santiago para Viña del Mar e o porto de Valparaíso. Primeiro, visitaremos Viña del Mar, conhecida como a "Cidade Jardim", que nos cativará com sua arquitetura, ruas, palácios e a Quinta Vergara, o belo anfiteatro antigo onde o Festival de Viña del Mar é realizado em fevereiro.
Na parte da tarde, caminharemos ao longo da costa, o famoso Relógio das Flores, para chegar ao pitoresco Porto de Valparaíso, uma cidade cujas origens remontam a 1536, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e sede do Poder Legislativo. Uma cidade mágica, com elevadores pitorescos, bairros coloridos e paisagens únicas e inesquecíveis. Por fim, visitaremos a Plaza Sotomayor e o porto.
Retorno a Santiago.
Dia 03: Aeroporto Mataveri - Hanga Roa - Ahu Akivi
Chegada no Aeroporto de Ilha de Páscoa. Recepção no aeroporto com colar de flores e transfer para o hotel da sua eleição.
O nosso tour começa às 15:00 hrs. desde Hanga Roa para Ahu Akivi, o primeiro Ahu restaurado científicamente na ilha no ano 1960. Este Ahu com 7 Moai é um dos poucos no centro da ilha, com as suas estátuas olhando o sol nascente. Se diz que representam 7 exploradores enviados antes da chegada de Hotu Matua para reconhecer a Ilha.
Depois, visitaremos a pedreira Puna Pau, em uma pequena cratera de escória vermelha. Aqui eram obtidos os Pukao ou chapéus dos Moai. Ainda ficam alguns incompletos e abandonados. E terminamos no Ahu Huri a Urenga, onde está o Moai de 4 braços também chamado o astrônomo já que está alinhado com o solstício de inverno austral (21 de junho)
Retorno a Hanga Roa.
Acomodação na Ilha de Páscoa.
Dia 04: Ilha de Páscoa – A Rota de Hotu Matua: Ahu Akahanga – Tongariki – Vulcao Rao Raraku – Praia Anakena
Café-da-manhã no hotel da Ilha de Páscoa.
Saindo desde o povoado de Hanga Roa em torno das 9:00 hrs. vamos visitar Ahu Akahanga, o chamado plataforma do rei. A lenda diz que a tumba de Hotu Matua´a estaria perto desse local. Aqui vamos encontrar 4 plataformas, 12 Moai, 8 Pukao e no interior desse Ahu pode apreciar uma das aldeias melhor preservadas da ilha.
Depois vamos continuar o trajeto para Ahu Tongariki, que com seus 15 moai é o maior Ahu da ilha. Continuando o trajeto vamos encontrar Ahu Te Pito Kura, o qual possui a estátua mais alta da ilha erguida em um Ahu, o Moai Paro (10 mts. de altura e 85 toneladas com um Pukao de 11,5 toneladas) e junto a esse templo cerimonial está uma grande pedra esférica que se identifica como o umbigo do mundo (Te Pito o Te Henua), que segundo diz a lenda, foi trazida à ilha por Hotu Matua´a em sua embarcação. Continuando com nosso trajeto chegamos a Ahu Nau Nau, templo de construção complexa devido a seus diferentes níveis onde vamos encontrar 5 Moai com Pukao onde podemos olhar petroglifos nas costas das estátuas. Continuamos nossa excursão até chegar ao vulcão e canteira Rano Raraku, onde foram talhados a maior parte dos moais da ilha utilizando a rocha vulcânica de suas ladeiras tanto interiores como exteriores. Podem apreciar aproximadamente 400 moais em várias etapas de talhado.
Para ir finalizando nossa aventura, vamos à maravilhosa praia de Anakena, praia de areias brancas escolhida para a chegada do Ariki Hotu Matua´a e sua irmã Avareipua. Anakena corresponde ao nome de uma pequena caverna de uma quebrada adjacente. Regresso ao povoado Hanga Roa, duração total 8 horas.
Acomodação na Ilha de Páscoa.
Dia 05: Ilha de Páscoa – Aldeia Cerimonial de Orongo
Café-da-manhã no hotel da Ilha de Páscoa.
Começaremos nosso percorrido às 09:00 desde Hanga Roa para a caverna natural de Ana Kai Tangata onde é possível apreciar algumas pinturas rupestres que apresentam pássaros como o “manutara” e onde é possível olhar as ondas quebrando nas ravinas. Continuaremos o percorrido visitando o vulcão Rano Kau desde onde poderemos olhar a cratera de maior tamanho na Ilha e uma das maiores reservas de agua doce do local. Finalmente poderemos visitar a Aldeia Cerimonial de Orongo, antiga e magnifica cidade localizada no cume poente do vulcão Rano Kau. Esta composta por 53 casas de forma elíptica com paredes de laje e uma pequena entrada quadrada olhando para o mar. Neste local era feita a cerimonia mais importando do segundo período da ilha; a eleição do Tangata Manu (Homem-Pássaro) a qual já não é feita desde há 150 anos, devido a chegada dos primeiros missioneiros cristãos.
Às 13:00 horas retornamos para o povoado.
Acomodação na Ilha de Páscoa
À tarde, você poderá fazer um passeio a cavalo na Ilha de Páscoa (não incluído).
Passeio a cavalo às cavernas da Ilha de Páscoa
Horário de saída: 09:00 ou 14:30 horas
Duração: 4,5 horas
Partindo do hotel na Ilha de Páscoa, desfrutaremos de um passeio a cavalo exclusivo até o setor das cavernas. Essas cavernas que povoam a ilha eram usadas como moradia, local de sepultamento e refúgio em tempos de guerra. Cavalgaremos, visitando as cavernas de Ana Kakenga e as Cuevas de las 2 Ventanas, localizadas na borda noroeste da costa da ilha. Seu acesso é feito por um buraco no chão. Depois, seguiremos para a caverna Ana te Pahu, um local pouco visitado na ilha, mas de grande beleza, e continuaremos até Ahu Akivi, um importante altar sagrado e plataforma da ilha, e terminaremos em Maunga Roiho.
Pernoite na Ilha de Páscoa.
Dia 06: Ilha de Páscoa - Aeroporto de Mataveri - Aeroporto de Santiago - Santiago
Café da manhã no hotel na Ilha de Páscoa.
No horário combinado, traslado ao aeroporto de Mataveri com lembranças da ilha. Voo para Santiago. Recepção no aeroporto. Traslado para o hotel.
Pernoite no hotel.
Dia 07: Santiago - Aeroporto de Santiago - Aeroporto de Puerto Montt - Puerto Varas
Traslado ao aeroporto de Santiago. Voo para Puerto Montt. Recepção no aeroporto El Tepual em Puerto Montt, traslado ao hotel em Puerto Varas. Resto do dia livre. Pernoite em Puerto Montt.
Dia 08: Puerto Varas - Puerto Montt - Frutillar
Café da manhã no hotel. City tour de meio dia por Puerto Varas e Puerto Montt. Ambas as cidades são marcadas pela influência dos colonos alemães que chegaram a essa área. Visitaremos as principais atrações turísticas das duas cidades: A Feira de Artesanato e a Caleta de Angelmó em Puerto Montt, Puerto Varas fica a apenas 20 km de Puerto Montt, localizada às margens do Lago Llanquihue e com uma vista incrível do Vulcão Osorno.
À tarde e no horário combinado, saída para uma excursão à bela cidade de Frutillar, às margens do Lago Llanquihue.
Retorno a Puerto Varas. Pernoite em Puerto Varas.
Dia 09: Puerto Varas - Peulla
Café da manhã no hotel. No horário indicado, você será buscado no hotel e levado em uma bela viagem combinada de ônibus e catamarã para Peulla. O traslado é feito de ônibus até Petrohué, onde você embarcará em um catamarã que o levará pelas águas azul-turquesa do Lago Todos Los Santos até chegar a Peulla, um belo vilarejo localizado próximo à fronteira com a Argentina. Chegada ao hotel em Peulla. Jantar e pernoite.
Dia 10: Peulla - Bariloche
Café da manhã no hotel. No horário indicado, continuação da Travessia dos Lagos Andinos até a cidade de Bariloche, passando por Puerto Blest e Puerto Pañuelos. Chegada em Bariloche.
Fim dos serviços.
Acomodações
-
- Santiago: Ibis Providencia, Diego de Almagro Providencia- Rapa Nui: Matariki Sunset Apart Hotel, Hotel Taha Tai- Puerto Varas: Hotel Bellavista, Hotel Solace- Peulla: Hotel Naturaou categoria similar, dependendo da disponibilidade.
-
- Santiago: Radisson Blu Plaza El Bosque, Cumbres Lastarria- Puerto Varas: Hotel Radisson Puerto Varas, Hotel Cumbres De Puerto Varas- Peulla: Hotel Naturaou categoria similar, dependendo da disponibilidade.
Nota importante: Caso um dos hotéis não tenha disponibilidade, será trocado por um hotel com características semelhantes.