O melhor do Chile: Torres del Paine, Lagos e Deserto de Atacama

Código: VIS009
Multi-destino - Ver no mapa
  • Duração: 14 dias/13 Noites
  • Excursões: Compartilhadas
  • Alojamento: Incluído
  • Inicia: Aeroporto de Santiago
  • Idioma: Espanhol/Inglês
  • Saída: Todos os Dias (Outubro a Abril)
Descrição

O melhor do Chile em um circuito só visitando o Sul do Chile, a Patagônia austral e o Deserto de Atacama no norte do Chile. Um pacote com um contraste natural único e paisagens extremas.



O preço inclui
Todos os traslados
Alojamento de acordo com o pacote
Entradas a parques
Refeições mencionadas no itinerário
Preço não inclui
Passagens Aéreas
Gorjetas
Refeições não mencionadas no itinerário
Outros serviços não mencionados
  • Passageiros de nacionalidade australiana, taiwanesa e canadiense devem pagar a TAXA DE RECIPROCIDADE no caso de entrar no território argentino, o qual deve se pagar online no site www.migraciones.gov.ar. Por favor revise o site.
  • Hotéis assinalados ou similares.
Itinerário

Dia 1: Aeroporto de Santiago - Santiago - City Tour Santiago
Recepção no aeroporto e traslado ao hotel de sua escolha. 
À tarde, city tour pela cidade. 

Passeio de meio dia. O passeio lhe permitirá conhecer a origem da cidade e lugares emblemáticos, como a Plaza de Armas, a Catedral, os Correios e a Prefeitura de Santiago. Você também visitará o Palácio de La Moneda, a sede do governo, e os bairros mais tradicionais do centro histórico. A excursão também inclui uma visita ao morro Santa Lucia, chamado de Huelén pelos nativos, um verdadeiro oásis urbano no meio do centro da cidade. Lá você aprenderá mais sobre a história do Chile e desfrutará de vistas privilegiadas da capital.
Principais atrações turísticas a serem visitadas: Palacio de la Moneda, Barrio Republica, Blanco Encalada, Cumming, Palacio Cousiño, La Plaza de Armas, La Catedral, Mercado Central, Estación Mapocho, Bario Bellavista, Cerro Santa Lucia.

Retorno ao hotel. Pernoite no hotel.

Dia 02 Santiago - Valparaíso - Viña del Mar
07:40 am. Partiremos de Santiago para Viña del Mar e o porto de Valparaíso. Primeiro, visitaremos Viña del Mar, conhecida como a "Cidade Jardim", que nos cativará com sua arquitetura, ruas, palácios e a Quinta Vergara, o belo anfiteatro antigo onde o Festival de Viña del Mar é realizado em fevereiro.
À tarde, caminharemos ao longo da costa, o famoso Relógio das Flores, para chegar ao pitoresco Porto de Valparaíso, uma cidade cujas origens remontam a 1536, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e sede do Poder Legislativo. Uma cidade mágica, com elevadores pitorescos, bairros coloridos e paisagens únicas e inesquecíveis. Por fim, visitaremos a Plaza Sotomayor e o porto.
Retorno a Santiago. Pernoite em Santiago.

Dia 03: Santiago - Aeroporto de Santiago - Punta Arenas - Puerto Natales.
Saída de seu hotel em Santiago para o aeroporto. Recepção no aeroporto de Punta Arenas (recomendamos pegar o primeiro voo para Punta Arenas para chegar antes das 12:00 hrs.). Traslado ao terminal de ônibus para embarcar no ônibus para a cidade de Puerto Natales. Tempo de viagem 03:15 hrs. Chegada à cidade, traslado ao hotel, acomodação e pernoite.

Dia 04: Puerto Natales - Parque Nacional Torres del Paine.
Café da manhã. Aproximadamente às 07:30 horas, saída do hotel para iniciar a excursão de dia inteiro que nos levará primeiro ao imponente Monumento Natural Caverna Milodon e depois ao Parque Nacional Torres del Paine, onde as boas-vindas são uma bela vista panorâmica da Cordilheira Paine. Também poderemos admirar lagos como o Sarmiento, Nordenskjold e Pehoe. Sua rica fauna estará presente na forma de guanacos e raposas, entre outros, além de um grande número de pássaros que podem ser facilmente observados durante o passeio. Uma curta caminhada nos levará ao Salto Grande, uma grande cachoeira que faz parte da rede hidrográfica do parque. Depois, retornando à estrada principal, chegaremos à sede administrativa da CONAF, para continuarmos até o Lago Grey, onde, após uma curta caminhada (30 minutos) em meio a uma floresta milenar, chegaremos à sua praia, onde poderemos admirar um grande número de icebergs que se desprendem da geleira. Um box lunch está incluído no serviço. Aproximadamente às 19:00 horas, chegaremos a Puerto Natales. Pernoite em Puerto Natales. 

Dia 05: Puerto Natales - Glaciar Perito Moreno - Calafate (dia exaustivo).
Café da manhã. Aproximadamente às 06:30 hrs, conexão com o ônibus regular que sai de Puerto Natales. A viagem deste dia será muito longa, aproximadamente 360 km ou 5 horas, apenas para acessar o Parque Nacional Argentino Los Glaciares. Nem sempre cruzar o Chile em direção ao território argentino significa cruzar os Andes. No caso da nossa excursão, na Patagônia, a Cordilheira dos Andes faz parte do arquipélago patagônico. Portanto, após cruzar a fronteira, a paisagem dominante será a vasta e ventosa estepe patagônica.
Durante a viagem, será possível ver ao longe o Lago Argentino e o Rio Santa Cruz em seu caminho para o Oceano Atlântico. Após a chegada a Calafate, você terá um curto período de tempo à sua disposição para continuar por 80 km até o parque e iniciar a excursão à geleira Perito Moreno, a única geleira que avança continuamente. Você entra na área de passarelas de onde, por meio de uma série de escadas que conectam diferentes pontos de vista, é possível observar o gigante de gelo. Após 2 horas no local, iniciamos nosso retorno, contemplando 1 hora para visitar a cidade de Calafate. Chegada aproximada em Puerto Natales às 22:30. Hospedagem.

Inclui box lunch e entrada no parque.
Não se esqueça da documentação para cruzar a fronteira, passaporte e cartão de entrada no país.
Menores de idade com autorização de ambos os pais.

Dia 06: Navegação para as geleiras Balmaceda e Serrano - Puerto Natales (Barco em 21 de Mayo)

Café da manhã. Aproximadamente às 07h30, traslado do seu hotel para o cais público.  Às 08h00, zarparemos e iniciaremos a excursão marítima às Geleiras Balmaceda e Serrano. Essa navegação dura cerca de 4 horas até o Parque Bernardo O'higgins. Durante a viagem, poderemos observar as primeiras fazendas da região, bem como uma colônia de leões-marinhos, cormorões e cachoeiras em meio a florestas exuberantes e penhascos, sendo este último o lar do majestoso condor. Uma vez no parque, chegaremos ao Monte Balmaceda que, em sua costa leste, nos permite observar do barco a geleira de mesmo nome, que está em contínuo recuo. Em seguida, chegaremos ao píer de Puerto Toro, de onde iniciaremos uma curta caminhada no meio da floresta nativa e ao longo da margem do lago até chegarmos aos pés da Geleira Serrano. O almoço típico está incluído na Estancia Perales.. Aproximadamente às 17h, estaremos de volta à cidade de Puerto Natales para pegar um ônibus regular que nos levará à cidade de Punta Arenas. Traslado ao seu hotel. Pernoite em seu hotel. 

Dia 07: Punta Arenas - Aeroporto de Punta Arenas - Aeroporto de Punta Arenas - Aeroporto de Puerto Montt - Puerto Varas

Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Punta Arenas e voo para Puerto Montt. Recepção no aeroporto El Tepual em Puerto Montt e traslado ao hotel em Puerto Varas. Acomodação em Puerto Varas.

Dia 08: Puerto Varas - Puerto Montt - Ilha de Chiloé - Castro - Dalcahue

Convidamos você a conhecer a região de Chiloé, Castro e Dalcahue.
Visitaremos a parte norte da Ilha de Chiloé. Depois de navegar pelo Canal de Chacao por 30 minutos, observando uma grande variedade de pássaros, chegaremos à localidade de Chacao, para visitar a praça e a igreja da cidade. Seguiremos em direção a Dalcahue, onde faremos uma parada na orla para uma caminhada e visitaremos o Mercado de Artesanato, o Museu e a Igreja e teremos tempo para almoçar. Continuaremos pela estrada costeira até Castro. Continuaremos visitando os palafitos do Rio Gamboa, a praça e sua igreja. Depois, visitaremos a última igreja de nosso passeio em um vilarejo chamado Nercon.

Em seguida, retornaremos ao hotel em Puerto Varas, onde ficaremos hospedados.

Dia 09: Puerto Varas - Petrohué - Vulcão Osorno
Café da manhã. Saída do hotel. Um lago de origem glacial e um vulcão ativo são lugares imperdíveis. Visitaremos o Fundo Playa Venado, onde conheceremos o campo e a atividade pecuária. Uma vez no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, visitaremos as famosas Cataratas do Rio Petrohué, que encantam os turistas com sua cor turquesa. Em seguida, chegaremos à nascente desse rio, o Lago Todos los Santos, e visitaremos suas praias vulcânicas e o Museo de los Colonos (não incluído). Em seguida, seguiremos em direção ao pé do vulcão Osorno, parando em Villa Ensenada para continuar até o centro de esqui localizado lá, onde teremos tempo para almoçar e aproveitar os arredores. À tarde, retornaremos ao hotel em Puerto Varas.

Dia: 10 Puerto Varas - Aeroporto de Puerto Montt - Aeroporto de Santiago - Aeroporto de Calama - San Pedro de Atacama
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Puerto Montt. Voo para Santiago para conexão com o voo para Calama. Recepção e traslado para San Pedro de Atacama, do aeroporto de Calama. Pernoite no hotel.

Dia 11: San Pedro de Atacama - Vale da Lua

Recepção e traslado do aeroporto de Calama para San Pedro de Atacama. À tarde, saída do hotel para o Vale da Lua (15:30 no verão e 14:30 no inverno, confirmação prévia). Se você vier a San Pedro de Atacama, não pode perder este lugar único no mundo, o Vale da Lua, no meio da profunda aridez da Cordilheira do Sal, encontramos uma paisagem de sal e argila moldada pela água e pelo vento ao longo de milhões de anos. Em nossa caminhada, visitaremos as Três Marias, o Canyon, a Duna Mayor e o Anfiteatro pelas formas extravagantes que a cordilheira nos dá, incitando a imaginação e a reflexão por sua tranquilidade. No final da tarde, iremos ao mirante de Kari (Piedra del Coyote) para desfrutar de uma das melhores vistas do Vale da Lua, para finalmente terminar de assistir ao pôr do sol que, por suas cores, nos dá um final maravilhoso para nossa excursão.

O passeio termina no centro da vila. Pernoite no hotel.

Dia 12: San Pedro de Atacama - Piedras Rojas, Lagunas Altiplánicas, Toconao

Horário de início da excursão: 08:30 hrs. Nesta excursão, visitaremos Piedras Rojas, localizada no Salar de Tara, com sua fascinante e bela paisagem avermelhada, que se destaca por sua incrível formação geológica, produto da oxidação do ferro. Em seguida, seguiremos em direção ao Altiplano para visitar as lagoas Miscanti e Miñiques a mais de 4.200 m.a.s.l., cercadas por grandes e imponentes vulcões, originados pela elevação da Cordilheira dos Andes, onde é possível observar uma variedade de pássaros e animais em seu habitat natural. Continuamos nossa jornada até a Laguna Chaxa, uma paisagem espetacularmente bela, dividida em vários corpos d'água, que abriga um grande número de flamingos e outras aves, como parinas grandes e pequenas. Finalmente, antes de retornar, enquanto a paisagem nos oferece vistas impressionantes dos vulcões Licancabur e Láscar, visitaremos Toconao com sua arquitetura colonial típica, seu campanário e a Igreja de San Lucas, o primeiro Monumento Nacional.

O passeio termina no centro da vila. Pernoite no hotel.

Dia 13: San Pedro de Atacama - Gêiseres do Tatio - Aeroporto de Calama - Aeroporto de Santiago - Santiago
Partida de manhã cedo do hotel em San Pedro de Atacama (05:30 hrs. Pick up às 05:00 hrs, sujeito a confirmação). Nossa viagem ao altiplano começa no início da manhã para finalmente chegar a um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo, os Gêiseres do Tatio, cercados por emanações de água e vapor, desfrutaremos da beleza dos Andes e, com esse cenário natural, ofereceremos um café da manhã revigorante. Em seguida, visitaremos o Pozon Rustico, onde você poderá desfrutar das águas termais que a cordilheira nos oferece. No caminho de volta a San Pedro de Atacama, você desfrutará da beleza da paisagem, da flora e da fauna nativas e, finalmente, de um mirante, observaremos o povoado de Machuca, um lugar de ancestrais pastores de lhamas. Observaremos a flora e a fauna do rio Putana, como vicunhas, lhamas, emas, vizcachas, flamingos, patos e gaivotas. O passeio termina no centro da vila.

Traslado para o aeroporto. Voo para Santiago. Recepção no aeroporto. Traslado para o hotel em Santiago. Pernoite no hotel.

Dia 14: Santiago - Aeroporto de Santiago
Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Santiago.

 

Fim de nossos serviços.

Acomodações

Nota importante: Caso um dos hotéis não tenha disponibilidade, será trocado por um hotel com características semelhantes.

Faq
A melhor época para visitar Coyhaique e a Carretera Austral é durante a primavera e o verão (novembro a março), quando o clima é mais quente, as estradas são acessíveis e se pode desfrutar de actividades ao ar livre, como trekking, pesca e vela. O outono (abril-maio) é também uma boa altura para apreciar as cores das florestas, mas algumas rotas podem começar a fechar devido à chuva. No inverno, as temperaturas podem ser frias e alguns percursos ou actividades podem ser limitados pela neve.
A maneira mais comum de chegar a Coyhaique é de avião, partindo de Santiago ou Punta Arenas para o Aeroporto de Balmaceda. A partir daí, pode apanhar um transporte privado ou uma visita guiada ao longo da Carretera Austral. A estrada é pavimentada em alguns trechos, mas em muitos setores é de cascalho e pode ser mais difícil, por isso é aconselhável ir com um guia experiente ou um veículo 4x4 durante o passeio.
As excursões a Coyhaique e à Carretera Austral incluem frequentemente actividades ao ar livre, tais como caminhadas em parques nacionais, passeios de barco em lagos e rios, pesca com mosca, visitas a glaciares, caiaque e exploração das belas paisagens ao longo da Carretera Austral. Também estão incluídas paragens em cidades pitorescas como Puerto Rio Tranquilo e Cerro Castillo, onde se pode apreciar a cultura local e a cozinha regional.
Não é necessária experiência avançada, uma vez que a maioria das excursões inclui percursos de trekking moderados, adequados a pessoas sem experiência prévia. No entanto, algumas caminhadas mais longas ou mais desafiantes, como as do Parque Nacional Queulat ou do Cerro Castillo, podem exigir um bom nível de aptidão física. Os guias locais adaptam frequentemente as actividades ao nível dos participantes, pelo que existem opções para todos os níveis.
O clima da região é frio e chuvoso, com grande variabilidade, mesmo durante o verão. As temperaturas variam geralmente entre 5°C e 20°C no verão, mas a chuva e os ventos fortes são comuns. No inverno, as temperaturas podem descer consideravelmente, sobretudo nas altitudes mais elevadas. É importante estar preparado para as mudanças bruscas de tempo, pelo que é aconselhável usar vestuário impermeável e para o frio, independentemente da estação do ano.
Sim, viajar na Carretera Austral é geralmente seguro, mas devido à geografia e ao clima da zona, alguns percursos podem ser difíceis, especialmente no inverno ou quando chove muito. É aconselhável viajar com um guia local ou numa excursão organizada, uma vez que algumas secções da estrada são remotas e carecem de serviços frequentes. É também importante notar que algumas secções do percurso são de cascalho, pelo que se recomenda um veículo adequado, especialmente se viajar sozinho.
Reserve com antecedência, especialmente na época alta (novembro a março), pois a região pode ser muito movimentada. Esteja preparado para condições climatéricas imprevisíveis, levando vestuário adequado a todas as condições (mackintosh, roupa térmica e botas de caminhada). Se viajar por conta própria, certifique-se de que o seu veículo está em boas condições e leve bastante combustível, pois as estações de serviço podem ser escassas em alguns troços. Além disso, tenha em conta que os serviços médicos são limitados nas zonas remotas, pelo que é aconselhável levar um estojo de primeiros socorros e estar preparado para qualquer eventualidade.
Primeiro, selecione a data no calendário à sua direita e as opções de visita. Clique em reservar e, em seguida, preencha os seus dados pessoais e de reserva. Uma vez recebidos, processaremos a sua reserva solicitando o pagamento por cartão de crédito seguro e enviar-lhe-emos os vouchers e as instruções finais.