OBSERVATóRIO CERRO TOLOLO
Conhecer Observatório Cerro Tololo
O observatório é um importante núcleo gerador de pesquisas astronômicas na quarta região, desde 1963. Localizado 2200 metros sobre o nível do mar, tem tecnologia de vanguarda incorporada em um radiotelescópio e sete telescópios ópticos, dentro dos quais destacam o telescópio Gemini de 8 metros de diâmetro. O Observatório Cerro Tololo é operado pela Asociation of Universities for the Research in Astronomy Incorporation (AURA), com colaboração da National Optical Astroomy Observatories (NOAO), em convenio com a Universidad de Chile e a National Science Fundation.Informações de Destino:
Atracções: Instalações com tecnologia de punta.
Atividades: Fotografia.
Locação: Coquimbo
Como chegar: Qualquer ponto-La Serena: via terrestre por Estrada Panamericana Norte no quilômetro 473.
Santiago, Iquique, Antofagasta, Copiapó-La Serena: via aérea.
La Serena-Observatório Cerro Tololo: via terrestre por Rota Internacional CH-41. depois pegar um desvio ao observatório.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Semiárido. Apresenta uma marcada aridez para o norte e manifestações temperadas para o sul. As temperaturas costeiras são homogêneas, as quais diminuem para o interior. As precipitações têm durante os meses invernais.
Serviços: Espairecimento.
Cercanias: Cerro La Virgen, El Molle, Embalse La Laguna, Gualliuaica, Monte Grande, Observatório Astronómico Cerro Mamalluca, Paihuano, Valle de Cochiguaz, Valle de Rio Elqui, Vicuña.