VICUñA
Conhecer Vicuña
Vicuña é o principal centro urbano do Valle de Elqui. Fundado em 1821 e localizado a 620 metros sobre o nível do mar, oferece um maravilhoso panorama visual também de diferentes serviços turísticos. Com 22570 habitantes conforme o estudo realizado no ano 2000, Vicuña é caracterizada por possuir uma maravilhosa arquitetura de adobe. As construções que ainda se conservam do período colonial são a Torre Bauer, a igreja parroquial, a sala Cabildo, o Museo Histórico, o Museo e Biblioteca de Gabriela Mistral, a Casa e Museo Salar de Los Madariaga e o Museo Entomológico e Historia Natural. Outros atrativos são a Plaza de Armas, a indústria de Pisco Capel, o Mirador do Cerro La Virgen e o Observatório Municipal Cerro Mamalluca.Informações de Destino:
Atracções: Interesse arquitetônico, agrícola e cultural.
Atividades: Fotografia.
Locação: Coquimbo
Como chegar: Qualquer ponto-La Serena: via terrestre por Estrada Panamericana Norte no quilômetro 473.
Santiago, Iquique, Antofagasta, Copiapó-La Serena: via aérea.
La Serena-Vicunha: via terrestre por Rota Internacional Gabriela Mistral CH-41.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Semiárido. Apresenta uma marcada aridez para o norte e manifestações temperadas para o sul. As temperaturas costeiras são homogêneas, as quais diminuem para o interior. As precipitações têm durante os meses invernais.
Serviços: Acomodações, comida, espairecimento, museus, parques, camping.
Cercanias: Cerro La Virgen, El Molle, Embalse La Laguna, Gualliuaica, Monte Grande, Observatório Astronómico Cerro Mamalluca, Observatório Astronómico Cerro Tololo, Paihuano, Valle de Cochiguaz, Valle de Rio Elqui.