VALLE DEL ELQUI
Conhecer Valle del Elqui
Os recorridos que oferece esse destino estão dotados de uma maravilhosa geografia e de férteis planícies destinadas ao cultivo de vides e mamão principalmente. As terras da destacada poetisa nacional Gabriela Mistral possuem um grande interesse cultural, pela presença de setores de grande interesse arqueológico. Com uma paisagem ideal para as práticas esportivas e recreativas junto à natureza, a zona é outra das preferidas pelos turistas que visitam Chile. Além disso, seus maravilhosos céus azuis permitem a observação astronômica. Por isso o destino tem instalações científicas, como o Observatorio Turístico de Mamalluca e o Observatorio Cerro Tololo, esse último equipado com moderna tecnologia. Por outra parte, a meditação e a reflexão são outra das ofertas do destino.Informações de Destino:
Atracções: Cultivos de vides e mamão. Presença de indústrias de pisco. Interesse cultural e arqueológico.
Atividades: Hiking, treeking, cavalgadas, mountainbike, montanhismo, piquenique, contemplação da flora e fauna, fotografia.
Locação: Coquimbo
Como chegar: Qualquer ponto-La Serena: via terrestre por Estrada Panamericana Norte no quilômetro 473.
Santaigo, Iquique, Antofagasta, Copiapó-La Serena: via aérea.
La Serena-Vicuña: via terrestre por Rota Internacional Gabriela Mistral CH-41.
La Serena-Paihuano: via terrestre por Rota Internacional CH-41 até o desvio sul a Paihuano.
Paihuano-atrativos: via terrestre por caminho D-485.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Semiárido. Apresenta uma marcada aridez mais no norte e manifestações temperadas para o sul. As temperaturas costeiras são homogêneas, as quais diminuem para o interior. As precipitações têm durante os meses invernais.
Serviços: Acomodações, comida, espairecimento, caminhos, camping.
Cercanias: Cerro La Virgen, El Molle, Embalse La Laguna, Gualliuaica, Monte Grande, Observatorio Astronómico Cerro Mamalluca, Observatorio Astronómico Cerro Tololo, Paihuano, Valle de Cochiguaz, Vicuña.