PARQUE FORESTAL
Conhecer Parque Forestal
O parque é um maravilhoso atrativo que bordeja a ribeira sul do Rio Mapocho e que se encontra em pleno centro da capital. Obra do paisagistas Jorge Dubois no mandato do intendente Enrique Cousiño, o parque é hoje uma das amostras da estética do XIX. Através dele pode ter acesso à Fuente Alemana, ao Monumento a Escritores de La Independencia, ao Palacio Bruna, ao Museo de Bellas Artes e ao Museo de Arte Contemporáneo (MAC), entre outros.
Informações de Destino:
Atracções: Interesse cultural.
Atividades: Fotografia.
Locação: Región Metropolitana
Como chegar: A Santiago acede-se por via aérea ao Aeroporto Arturo Merino Benitez. Também via terrestre por Panamericana via 5 Norte e desde Valparaíso por Cuesta La Dormida.
Ao atrativo acede-se através do Metro Estação Bellas Artes e Metro Estação Baquedano.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Clima mediterrâneo. Apresenta estação seca e precipitações no inverno. A temperatura média é de 14º C por ano e as precipitações somam uma média anual de 356.2 mm que desaparecem desde a costa até a depressão intermédia.
Serviços: Acomodações, comida, transporte, espairecimento.
Cercanias: Barrio Italia-Condell, Barrio Balmaceda, Barrio Bellavista, Barrio Brasil, Barrio Suecia, Barrio Concha y Toro, Barrio Lastarria, Barrio Paris-Londres, Barrio Patronato, Barrio República, Barrio Yungay, Caleu, Canteros de Colina, Centro de Esqui El Colorado, Centro de Esqui La Parva, Centro de Esqui Valle Nevado, Cerro Santa Lucía, El Arrayán, Lugar Histórico Campo de Batalla de Maipú, Observatório Cerro Calán, Parque Metropolitano, Parque e Laguna Carén, Pueblito Los Domínicos, Rio Mapocho, Vinha Cousiño Macul.