PLAZA DE ARMAS
Conhecer Plaza de Armas
A Plaza de Armas de Santiago foi o principal núcleo cívico desde a fundação da cidade pelos espanhóis. Durante a Colônia a praça foi um llano destinado a atividades populares como festividades, nomeação de autoridades e justiçamentos públicos. Posteriormente a proliferação do mercado informal na praça, descentralizou a vida popular com a criação de outras na periferia da cidade. Depois, no governo de Bernardo O’Higgins a atividade comercial trasladou-se ao atual Mercado Central. A meados do século XIX começa o processo de embelezamento da praça com jardins e um odeão destinado à música, o qual se estendeu até o século XX. No entanto, em 1999 a Plaza de Armas é remodelada pela construção da linha 5 do Metro de Santiago, o qual outorga maior valor ao centro da cidade.
Informações de Destino:
Atracções: Interesse cultural e histórico.
Atividades: Fotografia.
Locação: Región Metropolitana
Como chegar: A Santiago se ter acesso por via aérea ao Aeroporto Arturo Merino Benitez. Também via terrestre por Panamericana via 5 Norte e desde Valparaíso por Cuesta La Dormida.
À Plaza de Armas acede-se pela ruas Paseo Ahumada, Merced, Monjitas, Catedral e pelo Metro Estação Plaza de Armas.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Clima mediterrâneo. Apresenta estação seca e precipitações no inverno. A temperatura média é de 14º C por ano e as precipitações somam uma média anual de 356.2 mm que desaparecem desde a costa até a depressão intermédia.
Serviços: Acomodações, comida, transporte, espairecimento.
Cercanias: Barrio Italia-Condell, Barrio Balmaceda, Barrio Bellavista, Barrio Brasil, Barrio Suecia, Barrio Concha y Toro, Barrio Lastarria, Barrio Paris-Londres, Barrio Patronato, Barrio República, Barrio Yungay, Caleu, Canteros de Colina, Centro de Esqui El Colorado, Centro de Esqui La Parva, Centro de Esqui Valle Nevado, Cerro Santa Lucía, El Arrayán, Lugar Histórico Campo de Batalla de Maipú, Observatório Cerro Calán, Parque Metropolitano, Parque Forestal, Parque e Laguna Carén, Pueblito Los Domínicos, Rio Mapocho, Vinha Cousiño Macul.