RANCAGUA E VALE DE CACHAPOAL
Conhecer Rancagua e Vale de Cachapoal
Dedicado principalmente à atividade agroindustrial, o destino que se encontra um pouco mais ao sul de Santiago é sede da tradição popular do país. Às férteis terras destinadas ao cultivo de vides soma-se um maravilhoso artesanato e uma nacionalista música e dança costumbrista. A mineria é também outra fonte de economia da região. As jazidas de cobre são importantes, como também as áreas de proteção natural, as Termas de Cauquenes e o Centro de Esqui Río Cipreses.
Informações de Destino:
Atracções: Flora e fauna. Águas termais e quadras de esqui. Interesse histórico e cultural.
Atividades: Treeking, cavalgadas, piquenique, treeking na neve, esqui de montanha ou randonne, sandboard, snowboard contemplação de flora e fauna, fotografia.
Locação: O'Higgins
Como chegar: À Rota do Vinho Cachapoal: via terrestre por Panamericana Sul até chegar ao cruze de Requinoa, virar à esquerda e continuar pela rua Leonardo Murialdo. Depois dobrar na Avenida Comercio à esquerda.
A Termas de Cauquenes: via terrestre por Estrada El Cobre. Também pelo passo nível Olivar Alto Sul, continuando pela Rota do Ácido até chegar ao atrativo.
A Reserva Nacional Río Cipreses: via terrestre por Estrada Presidente Eduardo Frei Montalva até as termas. Desde aí ao atrativo pelo caminho de terra.
A Rancagua: via terrestre por Avenida Las Torres desde o sul e pela Rota 5 Sur desde o norte.
A Picarquín: via terrestre em direção à cordilheira.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Clima Temperado Mediterrâneo. Existe umidade e nebulosidade costeira e no interior um marcado contraste térmico entre inverno e verão. As precipitações ocorrem na costa e Los Andes.
Serviços: Acomodações, comida, transporte, caminhos, espairecimento.
Cercanias: Campamento Sewell, Centro de Esqui Chapa Verde, San Francisco de Mostazal, La Leonera, Pelequén, San Fernando, Graneros, Rancagua, Termas de Cauquenes, Vinha Anakena, Vinha Chateau Los Boldos.