POMAIRE E VALE DO MAIPO
Conhecer Pomaire e Vale do Maipo
Localizado no sul de Santiago, a destinação tem características rurais e com atividades agropecuárias repletas de tradição popular. A comida chilena acompanhada de chicha e os conhecidos “Dulces de Curacaví”, fazem parte da gastronomia típica que o destino oferece aos visitantes. O comercio de artesãos e agricultores é realizado freqüentemente na estrada. No entanto, Pomaire é uma localidade que atrai durante todo o ano a interessados no artesanato em argila. As vinhas, o ar puro e as maravilhosas águas da Laguna de Aculeo, agregam ao destino mais possibilidades de desfrutar do descanso e da recreação no local.
Informações de Destino:
Atracções: Flora e fauna. Interesse folclórico e vinhas.
Atividades: Natação, pesca recreativa, remo, esqui aquático, windsurf, fotografia.
Locação: Región Metropolitana
Como chegar: A Melipilla, Peñaflor, El Monte e Talagante: via terrestre por Autopista del Sol e por Rota 66. Na rua Serrano de Melipilla acede-se a Rota Rapel.
A Curacaví: via terrestre por Rota 68.
A María Pinto: via terrestre por Rota 68.
A San Bernardo, Buin, Paine e Laguna de Aculeo: via terrestre por Estrada Panamericana 5 Sur.
Quando Ir: Todo o ano.
Clima: Clima mediterrâneo. Apresenta estação seca e precipitações no inverno. A temperatura média é de 14º C por ano e as precipitações somam uma média anual de 356.2 mm que desaparecem desde a costa até a depressão intermédia.
Serviços: Acomodações, comida, transporte, caminhos, espairecimento.
Cercanias: Buin, Buin Zoo-Parque de Asis, Cerro Alto de Cantillana, Cerro Horcón de Piedra, Cerro La Cruz, Curacaví, El Monte, Laguna de Aculeo, Laguna Esmeralda, Mallarauco, Melipilla, Paine, Pomaire, Pukará de Chena, Villa Alhue, Vinha Linderos, Vinha Portal del Alto, Vinha Santa Rita, Vinha Undurraga.